Athletico

Brasileirão: Athletico é o único clube da Série A que não aceitou jogar fora de sua cidade em possível retorno

Athletico está com os treinamentos remotos desde 18 de junho Foto:Divulgação/AthleticoPr

Na última quinta-feira (25), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu com os 40 clubes da duas principais divisões de futebol do país para discutir sobre um possível retorno das competições nacionais.

Segundo a nota publicada pela CBF, o futebol poderá retornar em 8 de agosto, sendo inicialmente a Série B e um dia depois a Série A. A decisão foi tomada em reunião junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC).

Segundo a nota, o retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde, mas 19 dos 20 clubes da elite do futebol nacional se dispuseram a jogar fora das suas cidades, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Segundo apurou a jornalista Raisa Simplicio, o Athletico foi a equipe que se recusou a jogar as partidas fora de Curitiba.

O Esporte News Mundo entrou em contato com o clube, que comunicou por meio de assessoria que não irá se pronunciar sobre o assunto. O Athletico é a única equipe da Série A que está com as atividades presenciais em seu CT suspensas, isso em razão da proibição da prefeitura de Curitiba para realização de atividades esportivas na capital paranaense, que entrou em vigor no dia 18 deste mês.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Athletico tem oito funcionários diagnosticados com Covid-19

  2. Pingback: Punição por doping de Walter chega ao fim neste sábado - Esporte News Mundo

  3. Pingback: Athletico registra mais 6 casos de Covid-19 em seus funcionários - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo