Athletico

Punição por doping de Walter chega ao fim neste sábado

Walter com a camisa do Athletico em seu retorno ao clube Foto: Divulgação/Instagram

O atacante Walter vive seu último dia de suspensão por doping. Com um contrato de três meses, o jogador de 30 anos veio para o Athletico como aposta da diretoria. Ele já havia defendido o Furacão entre 2015 e 2016.

Walter não joga desde novembro de 2018, quando defendia o CSA na Série B do Brasileirão. Durante a competição, o atleta foi testado no exame anti-doping e foi observada a presença de furosemida e de metabólicos de sibutramina, substâncias encontradas em remédios para emagrecer. Em abril de 2019, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDAD) puniu o atleta em dois anos, porém, a punição começou a contar em 5 de julho de 2018, dia da coleta da urina do atacante.


Walter, que completa 31 anos este mês, vem mostrando nas suas redes sociais parte do treinamento para emagrecer e entrar em forma. O Athletico, inclusive, produziu uma série sobre a volta do atleta ao clube e seu futuro retorno aos gramados.

Em entrevista ao Esporte News Mundo em junho, o técnico Dorival Júnior comentou sobre o atacante:

– É um atleta que teve ótima passagem pelo clube, um profissional que merece esta atenção. Ele aos poucos está se recuperando fisicamente, e no momento adequado ele estará totalmente integrado ao elenco para ajudar a equipe ao longo da temporada.

Entretanto, Walter tem dois problemas para resolver antes de voltar a jogar. O primeiro é que o contrato do atacante com o Athletico vai até 6 de agosto, e o segundo é a incerteza que o futebol vive em razão da pandemia. O Campeonato Paranaense, que poderia voltar no próximo dia  15, deve ser adiado por tempo indeterminado, e o Brasileirão deve começar em 9 de agosto, três dias após o fim do contrato de Walter.



Esta semana, o novo camisa 9 fez uma postagem em seu Instagram com a camisa do Athletico. A questão que fica é se mesmo sem atuar o clube renovará contrato com o jogador. A equipe do ENM entrou em contato com o departamento de futebol do clube e não teve retorno.

O atacante estava sem clube e chegou a custo zero, ele herdou a camisa 9 deixada pelo atacante argentino Marco Ruben. Walter tem 76 jogos pelo Athletico e 13 gols no período.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Atacante brasileiro do futebol alemão é alvo do Athletico, diz jornal

  2. Pingback: Contratos de Douglas Coutinho e Léo se encerram nesta semana

  3. Pingback: Walter vai renovar com o Athletico até fevereiro de 2021

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo