Demais estaduais

Clubes discutem volta do Campeonato Paranaense para 15 de julho

clubes-paranaense
Foto: Coritiba

O Campeonato Paranaense pode retornar no mês de julho. Em reunião na tarde desta sexta-feira, o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, e os oito clubes classificados para a fase final do campeonato planejaram possíveis datas para a volta do estadual. A ideia é que o dia 15 de julho seja a data limite para a retomada, para que assim a final da competição seja feita antes do início do Brasileirão.

Na quinta-feira (26), a CBF se reuniu com os clubes da série A e B e definiu a data de retorno dos campeonatos. A Série B está prevista para iniciar no dia 8 de agosto, e a Série A no dia 9. 

A reunião da FPF também discutiu o protocolo a ser seguido nos jogos, a partir das recomendações da autoridades de saúde. O campeonato será realizado sem a presença de público e o campo e os vestiários terão acesso restrito. 

De acordo com a jornalista Nadja Mauad, do Globo Esporte, uma próxima reunião terá a presença da Secretaria Estadual de Saúde e do Governo do Paraná para que os detalhes da retomada do campeonato sejam acertados com a FPF e os oito clubes. A ideia é que os jogos não sejam disputados em partida única, ou seja, se mantêm as partidas de ida e volta. 

Em entrevista para o Portal Banda B nesta manhã, o presidente da FPF Hélio Cury afirmou que a Federação e os clubes têm “todas as condições para voltar aos jogos do Paranaense” e que o futebol “está pagando uma conta que não é sua”, ao ser classificado ao lado de academias. Lembrando que em Curitiba todas as práticas de academias e clubes sociais e esportivos estão suspensos, por conta de decreto da Prefeitura. Apenas o Athletico é afetado pela decisão, já que é o único clube que treina na capital paranaense. 

Athletico, Coritiba, Paraná, Operário-PR, Cianorte, FC Cascavel, Londrina e Rio Branco-PR são os clubes classificados às quartas de final do Campeonato Paranaense. A competição foi paralisada no dia 15 de março, após a última rodada da primeira fase.

Confira a nota da Federação Paranaense de Futebol na íntegra:

Na tarde desta sexta-feira, 26, o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, e os representantes das oito equipes que seguem na fase final do Campeonato Paranaense 2020, estiveram reunidos através de videoconferência. Foram discutidas possíveis datas para o retorno da competição estadual, bem como o protocolo a ser seguido nas partidas. 

Na reunião, ficou acordado que o Campeonato Paranaense terá seu reinício, em conformidade com o Governo do Estado do Paraná, até o dia 15 de julho, uma vez que CBF e FIFA divulgaram seu cronograma de retorno e início de competições nacionais e internacionais. 

A CBF divulgou, nesta quinta-feira, 25, que o Campeonato Brasileiro terá seu retorno nos dias 08 e 09 de agosto, com as Séries B e A, respectivamente. 

Já a FIFA confirmou para setembro o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, com a inclusão de datas dos jogos das Copas Libertadores e Sulamericana. 

O retorno do Estadual terá todas as partidas realizadas sem a presença de público, com acesso restrito ao campo de jogo e vestiários limitado aos funcionários essenciais à administração do estádio, atletas das duas equipes e respectivas comissões técnicas, além de equipe de arbitragem, delegados da partida e supervisor FPF.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Oito funcionários do Athletico são diagnosticados com Covid-19

  2. Pingback: Secretaria de Saúde dá resposta negativa e esfria retorno do paranaense - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo