Campeonato Paulista

Com retorno de Mayke, Palmeiras treina de olho no Ituano; veja provável escalação

Mayke Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (24), na Academia de Futebol, em preparação para enfrentar o Ituano, nesta quarta-feira (25). Assim como havia ocorrido nesta segunda-feira (23), o lateral-direito Mayke treinou normalmente, depois de ter ficado de fora do time nas duas últimas rodadas, devido a dores no tornozelo direito.

O técnico Abel Ferreira e sua comissão comandaram atividades táticas, com o elenco separado em duas equipes, orientando posicionamento e movimentações de determinadas situações de jogo. Na sequência, parte do grupo ensaiou bolas paradas ofensivas, defensivas e cobranças de faltas e pênalti, enquanto outra parte disputou um trabalho técnico de minijogos.

Nas fotos divulgadas pelo clube, foi possível ver somente atletas reservas, indicando que será mandada a campo um time B nesta quarta, em Itu – a bola rola às 19h30, em jogo válido pela quarta rodada do Paulistão. Portanto, os titulares serão poupados visando a decisão da Supercopa do Brasil, no sábado (28), diante do Flamengo.

A maior dúvida ficará em torno do goleiro Weverton – se será preservado ou não. Caso seja, Marcelo Lomba assume a meta alviverde no interior paulista. A provável escalação tem Marcelo Lomba; Mayke, Luan, Kuscevic, Vanderlan; Jailson, Atuesta, Bruno Tabata; Breno Lopes (Giovani), Rafael Navarro e Flaco López.

+Puma lança nova camisa do Palmeiras; confira

O treinador português teve um bate papo reservado com López, que ainda não engrenou com a camisa alviverde desde que foi contratado em junho de 2022. A tendência é de que ele e Navarro, que não marca gols há 30 partidas, joguem no ataque com o argentino ficando mais como referência dentro da área.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Atual campeão, o Palmeiras é a única equipe a não ter sido vazada na atual edição do Campeonato Paulista, com dois empates (0 a 0 com São Bento e São Paulo) e uma vitória (1 a 0 sobre o Botafogo). Diante do Ituano, o Verdão poderá, pela primeira vez, terminar as quatro primeiras partidas do ano sem sofrer gols – o máximo alcançado foi não ser vazado nos três primeiros jogos de uma temporada, em 1945, 1972, 2009 e 2016.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo