Futebol Internacional

Com retorno pós Copa do Mundo, Haaland marca e Manchester City vence o Girona em amistoso

Foto: Jan Kruger/Getty Images

No seu primeiro jogo pós Copa do Mundo, o Manchester City venceu o Girona, time que também pertence ao grupo City, por 2×0 com gols de De Bruyne e Haaland. O jogo serviu de preparação para ambas as equipes que já estão se ajustando para o retorno do calendário europeu.

Primeiro tempo em que o Manchester City foi condizente com seu estilo de jogo, marcando em cima na saída de bola do Girona. Tática que resultou o primeiro gol da equipe inglesa, aonde De Bruyne se antecipou a uma péssima saída do goleiro Gazzaniga, e chutou no cantinho do goleiro.

Com a eliminação ainda na fase de grupos, o belga Kevin De Bruyne estava com cede de bola durante os primeiro 45 minutos, além do primeiro gol da partida, ainda deu a assistência pro segundo gol do City, onde o meia achou Haaland livre de marcação dentro da área, e com o retorno do centroavante aos gramados marcou o segundo gol.

O Girona, se aproximando ao fim do primeiro tempo, ainda tomou conta da partida, com investidas procurando principalmente Taty Castellanos, que aos 42 minutos ainda conseguiu colocar uma bola na trave.

A segunda etapa, foi de forma mais tranquila, Guardiola aos poucos foi tirando suas principais peças, enquanto Michel, técnico do Girona, também usou os último 45 minutos para testar jogador que disputam a titularidade com Stuani e Valery Fernandez.

Fernandez e Stuani, protagonizaram os principais lances do segundo tempo, o primeiro perdeu um gol inacreditável cara a cara com Ortega. Já Stuani, foi o único que conseguiu balançar as redes na segunda etapa, porém o bandeirinha assinalou posição irregular do centroavante uruguaio.

PRÓXIMOS JOGOS

O Manchester City com o retorno do seu calendário normal, irá ter um clássico frente ao Liverpool na próxima quinta-feira, 22, pela Copa da Liga Inglesa.

Já o Girona, na mesma data vai ter uma partida da Copa do Rei, contra o Poliderpotivo Cacereno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo