Santos

Com retornos de Marinho e Soteldo, Santos faz primeiro jogo diante o San Lorenzo pela Libertadores

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

O Santos enfrenta a equipe do San Lorenzo nesta terça-feira (06), às 21:30, no estádio Pedro Bidegain, o El Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires. Em duelo de ida válido pela terceira fase da Conmebol Libertadores.

O Peixe eliminou o Deportivo Lara, da Venezuela na fase anterior e vem a 20 dias sem entrar em uma partida oficial. Durante este período de treinamentos, o elenco treinou na cidade de Atibaia. O tempo foi importante para o técnico Ariel Holan conhecer melhor o elenco e aprimorar fundamentos técnicos e táticos.

O elenco santista chegou na tarde do último domingo (04), na cidade de Buenos Aires. A comissão técnica e os jogadores realizaram o último treino no CT do River Plate nesta segunda-feira.

No time titular, o treinador não vai contar com o volante Sandry que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e vai desfalcar o time entre seis a nove meses. Por outro lado, vai contar com o retorno de Soteldo e Marinho.

O venezuelano devido a pouco dias de treinamentos, após ficar preso na Venezuela, vai ficar como opção no banco de reservas neste duelo. Já o camisa onze, vai começar como titular, o atleta recuperou o condicionamento físico após se curar da Covid-19 está apto para jogar.

A última vitória do Santos na Argentina, foi na estreia da edição passada da Libertadores contra o Defensa y Justícia em março de 2020. Com gols de Jobson e Kaio Jorge, o Peixe venceu pelo placar de 2 a 1. Torneio que o Alvinegro chegou até a final perdendo para o rival Palmeiras.

Na história, Santos e San Lorenzo se enfrentaram quatro vezes. Com duas vitórias do clube praiano, uma vitória dos argentinos e um empate. Em duelos mata mata, os Alvigrena levaram a melhor. Pela Copa Sul-Americana de 2006, na fase de oitavas de final, a equipe porteña venceu o jogo de ida (3 a 0) e na volta os brasileiros venceram por (1 a 0). Porém, o San Lorenzo levou a melhor no placar agregado.

Veja os jogos:

28/03/1954 – Santos 3 x 3 San Lorenzo – Amistoso

29/06/1977 – Santos 1 x 0 San Lorenzo – Amistoso

27/09/2006 – San Lorenzo 3 x 0 Santos – Oitavas de Final da Copa Sul- Americana 2006 (Ida)

11/10/2006 – Santos 1 x 0 San Lorenzo – Oitavas de Final da Copa Sul-Americana 2006 ( Volta)

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo