Corinthians

Há 16 anos, Corinthians revertia placar e escapava de vexame histórico na Copa do Brasil

Corinthians revertia placar contra o Cianorte há 16 anos
Reprodução / TV Globo

O torcedor do Corinthians com pouco mais de 23 anos certamente vai se lembrar de um confronto histórico da equipe na Copa do Brasil. Não se tratava de um clássico estadual ou regional, tampouco alguma fase decisiva do torneio. Na verdade, era o duelo válido pela segunda fase da competição, diante do modesto Cianorte, do Paraná.

No dia 06 de abril de 2005, o Timão entrava no gramado do estádio do Pacaembu, na capital paulista, extremamente pressionado, após perder por impressionantes 3 a 0 na primeira partida, realizada pouco menos de um mês antes, no estádio Willie Davids, no Paraná. A equipe alvinegra era comandada pelo histórico ídolo argentino Daniel Passarella, que não teve uma boa passagem no clube do Parque São Jorge.

A equipe paulista contava com nomes importantes, como Carlitos Tevez, Roger Flores e Carlos Alberto, todos contratados através da parceria com a MSI – fundo de investimentos da Inglaterra, liderado pelo iraniano Kia Joorabchian. O vexame diante dos paranaenses poderia encerrar a trajetória de muitos desses nomes de forma precoce, principalmente do comandante, que sairia um mês depois.

Por outro lado, a equipe adversária tinha à frente da equipe o técnico Caio Júnior, ainda no início da trajetória na função. O treinador ganhou espaço entre os grandes brasileiros nos anos seguintes e chegou a comandar Palmeiras, Grêmio, Flamengo e Botafogo. Foi uma das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, em 2016, na Colômbia.

Para a sorte da torcida alvinegra e também dos jogadores, a equipe reverteu o placar com goleada: 5 a 1, com show de Tevez e Roger. Cabe ressaltar que o Corinthians abriu o placar aos 12 minutos, nos pés do craque argentino, mas tomou empate 15 minutos mais tarde, com Edson Santos, em posição de impedimento.

Antes do intervalo, o meia Roger Flores, hoje comentarista esportivo do Grupo Globo, deixou o time novamente em vantagem. Na segunda etapa, Tevez e Roger novamente foram às redes, enquanto o lateral-esquerdo Gustavo Nery fechou o caixão do Cianorte aos 35 minutos.

Mesmo com a classificação no Pacaembu, o alvinegro seria eliminado nas oitavas de final, para o Figueirense.

Ficha Técnica:

Local: Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) – São Paulo, SP
Data: 06/04/2005
Horário: 21h45
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho
Renda: R$ 492.962,00
Público pagante: 34.330

Corinthians: Fábio Costa; Marinho (Rosinei), Betão, Sebá; Édson Sitta, Gustavo Nery, Marcelo Mattos, Roger Flores e Carlos Alberto (Hugo); Tevez e Bobô (Jô). Téc: Daniel Passarella.

Cianorte: Adir; Édson, Diego, Fábio, Daniel, Rocha, Cuca, Robert e Maurício (Thiago); Binho (Dário) e Márcio Machado (Valdiran). Téc: Caio Júnior

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo