Flamengo

Com retrospecto amplamente favorável, Flamengo encara o Resende, pelo Carioca

Com retrospecto amplamente favorável, Flamengo encara o Resende, pelo Carioca
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo vem de uma ótima exibição contra o Botafogo, quando venceu o rival por 3 a 1 na última quarta-feira, no Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Agora, no mesmo estádio, Rubro-Negro enfrenta o Resende. A partida acontece neste domingo (27), às 16h (horário de Brasília).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O retrospecto do confronto é animador para os rubro-negros. A última derrota do Flamengo para o Resende aconteceu em 13 de março de 2013, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca daquele ano. Hernane e Elias marcaram os gols do time da Gávea, enquanto Robert, Elias e Dudu anotaram os tentos do adversário.

Da derrota de 2013 até o momento, as equipes se enfrentaram mais sete vezes. O Flamengo venceu seis partidas e a outra terminou empatada. A igualdade no placar aconteceu em 23 de janeiro de 2019, pelo Carioca, no Raulino de Oliveira. Joseph marcou para o Resende, e Henrique Dourado anotou o tento rubro-negro.

Ao todo, Flamengo e Resende se enfrentaram 14 vezes de acordo com o site de estatísticas “oGol”. O Rubro-Negro venceu 11, empatou uma e perdeu duas, anotou 38 tentos e sofreu 13. O outro revés do time da Gávea aconteceu em 21 de fevereiro de 2009, pela semifinal do Estadual, no Maracanã. Bruno Meneghel duas vezes e Hiroshi marcaram para o Gigante do Vale, e Josiel descontou para o Mais Querido.

+ Flamengo x Resende: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

+ Jogador mais antigo do elenco, Willian Arão completa 350 jogos pelo Flamengo

Na atual edição do Campeonato Carioca, o Flamengo ocupa a segunda colocação, com 19 pontos em oito jogos. O Rubro-Negro busca a vitória contra o Resende para não deixar o líder Fluminense, que tem 24 pontos em nove jogos, se distanciar. O time da Gávea soma seis vitórias, um empate e uma derrota. Já o Gigante do Vale tem oito pontos e é o sétimo da competição. Em sete partidas disputadas até então, a equipe tem dois triunfos, dois empates e três reveses.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo