Com goleada diante do Vila Nova pelo placar de 4 a 1, Guarani volta a sofrer quatro gols, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, após quase quatro temporadas.
Com defesa instável, Bugre foi vazado pelo Tigre três vezes em só 30 minutos de primeiro tempo.
+ Bruno Sávio dispara após derrota do Guarani: ‘Vergonhoso o que aconteceu’
Com contra-ataque à disposição do rival goianiense, Alviverde assistiu futebol envolvente e não conseguiu segurar as finalizações certeiras de Dudu, Henan e Renan Mota.
Tal feito não acontecia desde revés sofrido contra o Paraná, em 19 setembro de 2017, desta vez por 4 a 0.
Também pela Série B do Campeonato Brasileiro, time campineiro, à época sob comando de Marcelo Cabo, foi atropelo pelo Tricolor, que, dois meses dois, carimbou acesso à primeira divisão – os gols foram marcados por João Pedro, Renatinho, de pênalti, Iago Maidana e Cristovam.
O rendimento recente na competição nacional põe em xeque a qualidade do sistema defensivo do Guarani.
O goleiro Gabriel Mesquita e o miolo de zaga, com mudança constante nas últimas rodadas, são, neste momento, os principais pontos de críticas da torcida nas redes sociais.
TABELA
Em oitavo lugar com 23 pontos, Guarani, com duas derrotas consecutivas, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 06 de agosto, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.