Copa do Mundo - Qatar 2022

Com Sadio Mané entre os convocados, Senegal divulga lista com 26 jogadores à Copa do Mundo no Qatar

Alisou Cissé, técnico de Senegal
John Wessels/AFP via Getty Images

As dúvidas que cercavam Senegal sobre a presença ou não de principais atletas foram encerradas na manhã desta sexta-feira (11). O técnico da seleção senegalesa, Aliou Cissé, divulgou a lista com 26 jogadores relacionados para a disputa da Copa do Mundo 2022 no Qatar, a ser realizada entre os próximos dias 20 de novembro e 18 de dezembro. Colocado como dúvida após sofrer lesão muscular na coxa, o atacante Sadio Mané está na lista, enquanto o lateral-esquerdo Saliou Ciss ficou de fora após ser avisado pela comissão técnica em setembro de que não participaria se não estivesse em algum clube, o que concretizou. Na entrevista coletiva, que serviu também para oficializar a renovação de contrato de Aliou Cissé no comando dos Leões da Teranga até 2024, o treinador explicou as decisões tomadas.

“Preferi manter Sadio Mané no grupo porque é uma situação que já vivemos em menor grau com Ismaïla Sarr na Copa Africana de Nações e nós administramos bem. Mané é um jogador especial no nosso plantel e é importante continuar a acompanhar sua lesão na esperança de que haja uma evolução. Estamos realmente otimistas. Tenho tempo para fazer uma mudança antes do nosso primeiro jogo, mas faremos de tudo para recuperá-lo. Nos sete anos que estou aqui, às vezes tenho decisões difíceis a tomar. O caso Saliou Ciss é um deles. A seleção de Senegal atingiu certo nível que nós devemos estar muito atentos aos critérios de seleção. Hoje é difícil escolher um jogador que não tenha clube. Sei que a situação dele é difícil, mas estivemos desde o início com ele. Não tenho dúvidas de que ele vai retornar quando sua situação for resolvida.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

Nas Eliminatórias Africanas, Senegal entrou na segunda fase e ficou no Grupo H, ao lado de Togo, da Namíbia e do Congo. Com cinco vitórias e um empate em seis jogos, garantiu tranquilamente a vaga na fase mais decisiva, quando teve duros confrontos diante do Egito. Após derrota em solo egípcio por 1 a 0, devolveu o placar diante da torcida e venceu nos pênaltis por 3 a 1 para confirmar sua terceira participação no Mundial.

Na Copa do Mundo, a seleção africana está no Grupo A, ao lado do Qatar, dos Países Baixos e do Equador. A estreia será às 13h da segunda-feira (21), diante dos neerlandeses no Al Thumama Stadium, onde também vai disputar seu segundo jogo, contra os anfitriões, às 10h da manhã da sexta-feira (25). O encerramento da fase de grupos será no confronto diante dos equatorianos ao meio-dia da terça-feira (29).

Lista de convocados

Goleiros – Édouard Mendy (Chelsea/ING), Alfred Gomis (Stade Rennais/FRA) e Seny Dieng (Queens Park Rangers/ING).

Defensores – Kalidou Koulibaly (Chelsea/ING), Youssouf Sabaly (Real Betis/ESP), Abdou Diallo (Leipzig/ALE), Fodé Ballo-Touré (Milan/ITA), Pape Abou Cissé (Olympiacos Piraeus/GRE), Ismail Jakobs (Monaco/MON) e Formose Mendy (Amiens/FRA).

Meio-campistas – Idrissa Gana Gueye (Everton/ING), Cheikhou Kouyaté (Nottingham Forest/ING), Krépin Diatta (Monaco/MON), Nampalys Mendy (Leicester/ING), Pape Gueye (Olympique de Marseille/GRA), Pape Matar Sarr (Tottenham/ING), Moustapha Name (Pafos/CHP), Mamadou Loum (Reading/ING) e Pathé Ciss (Rayo Vallecano/ESP).

Atacantes – Sadio Mané (Bayern/ALE), Ismaïla Sarr (Watford/ING), Famara Diédhiou (Alanyaspor/TUR), Boulaye Dia (Salernitana/ITA), Cheikh Bamba Dieng (Olympique de Marseille/FRA), Iliman Ndiaye (Sheffield United/ING) e Nicolas Jackson (Villarreal/ESP).

Técnico – Aliou Cissé.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo