Na noite desta segunda-feira (10), Flamengo e Paulistano começaram o embate na semifinal do NBB. E no primeiro jogo da série melhor de cinco partidas, com grande atuação na segunda etapa, a vitória ficoupara o rubro-negro por 92×69. O vencedor ao final da série enfrentará quem passar de Minas x São Paulo.
PRIMEIRO TEMPO DE EQUILÍBRIO
O primeiro quarto começou com o Flamengo arrasador, tanto no ataque como na defesa, e logo no princípio do jogo abriu 9×1, fazendo o técnico Régis Marrelli pedir seu primeiro tempo na partida. Após o timeout, o Paulistano logo reagiu com uma bela arrancada, encostando de vez no placar. Porém, a experiência do time rubro-negro falou mais alto e logo impediram que a equipe visitante empatasse ou até mesmo virasse a partida. E com uma sequência de 8×0, fecharam o período inicial vencendo por 25×15.
O segundo período foi muito mais brigado com as duas equipes com baixo aproveitamento nos arremessos de quadra – o Flamengo com um aproveitamento de 40.5% e o Paulistano com 34.2% nos acertos de quadra. Entretanto, se o primeiro quarto foi da equipe rubro-negra, o segundo quarto foi dos paulistas, e a reação foi comandada principalmente por Du Sommer, que dominou os adversários dentro do garrafão. Nem o pífio aproveitamento de 16.7% na bola de três na primeira etapa fez com que a equipe deixasse os donos da casa desgarrar do placar.
SEGUNDO TEMPO DE GALA DO RUBRO-NEGRO
O Flamengo voltou do intervalo mais ligado e em menos de dois minutos colocou 11 pontos de vantagem. A equipe do Paulistano demorou para acordar e pontuou apenas após quase três minutos de jogo. Com a inércia paulista, o destaque total no período ficou para o armador Yago Mateus, que assumiu a titularidade ao entrar no lugar do machucado Franco Balbi, e pegou a responsabilidade para si no primeiro jogo da semifinal. Além disso, o ‘monstrinho’ desequilibrou a partida, matando bolas do perímetro e com lindas assistências, levando o jogo para o último quarto com uma vantagem de 15 pontos.
No último período, o Paulistano pareceu estar ansioso e forçou jogadas desnecessárias, fazendo com que o time que teve a melhor campanha da temporada, jogasse no seu erro abrindo 20 pontos de vantagem. E então o Flamengo só administrou até o fim, não passou mais sustos no jogo, vencendo o primeiro jogo da série.
DESTAQUES DA PARTIDA
Flamengo: Yago Mateus (19 pontos e nove assistências) e Olivinha (11 pontos e 14 rebotes);
Paulistano: Du Sommer (14 pontos e 10 rebotes) e Jimmy (13 pontos);
AGENDA
Flamengo e Paulistano se enfrentam pelo jogo 2 na próxima quarta-feira (12), às 20:45 horário de Brasília.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube!