O elenco do Athletico já está em Cuiabá, para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Sem chances de vaga na Libertadores e com a presença confirmada na 3ª fase da próxima Copa do Brasil, o Furacão não tem nenhum grande objetivo nesta última rodada da competição. Ao todo, são seis desfalques para o duelo, que será às 21h30, desta quarta-feira (6), na Arena Pantanal.
+ Rumo a Espanha, Vitor Roque se despede dos companheiros no CT do Caju
A lista de desfalques conta com pelo menos cinco atletas titulares, como Vitor Roque, que foi liberado para viajar à Espanha, os suspensos: Cacá, Thiago Heleno, Fernandinho e Alex Santana. Além de Lucas Esquivel, que está no departamento médico.
Por outro lado, o atacante Canobbio está recuperado de dores musculares e volta a ficar à disposição da comissão técnica. Com o alto número de desfalques, a equipe terá muitas peças da base. Além do meia Dudu, que fez sua estreia no último jogo, outros jovens viajaram com o elenco, como os zagueiros Marcão e Lucas Belezi, além dos meias João Cruz e João Vitor. Veja a lista completa dos relacionados do Athletico.
Goleiros: Bento, Léo Linck e Mycael;
Zagueiros: Kaique Rocha, Lucas Belezi, Marcão e Matheus Felipe;
Laterais: Bruno Peres, Madson e Vinícius Kauê;
Meias: Bruno Zapelli Christian, Dudu, Erick, Hugo Moura, João Cruz, João Vitor e Vitor Bueno;
Atacantes: Arriagada, Canobbio, Cuello, Felipe Chiqueti, Rômulo e Willian Bigode.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com as ausências, o time titular terá muitas mudanças, a tendência é que Vinicius Kauê entre no sistema defensivo, além de Hugo Moura ficar com a vaga de Fernandinho. No ataque, Willian Bigode deve voltar aos 11 iniciais.
Provável escalação do Athletico: Bento; Madson, Matheus Felipe, Kaique Rocha e Vinicius Kauê; Hugo Moura, Erick e Christian; Vitor Bueno, Cuello e Willian Bigode.
O Athletico é o oitavo colocado, com 56 pontos, mesma pontuação do Fluminense, que está na sétima colocação. Entretanto, a equipe não pode ser ultrapassada pelo nono colocado, que atualmente é o Internacional. Enquanto o Cuiabá tem 48 pontos e também está garantido na próxima Copa Sul-Americana.