Basquete

Com show da dupla Jay-Jay, Celtics derrotam Warriors em casa e abre vantagem

Celtics Warriors
Divulgação/NBA Brasil

O Boston Celtics derrotou o Dallas Mavericks, por 116 a 100, no TD Garden, e abriu 2×1 na série. O Jogo começou com o mandantes doutrinando, a vantagem chegou a ser de 18 pontos no primeiro tempo, mas após visitantes dominarem o terceiro período, a partida passou a ser mais equilibrada e só foi decidida nos últimos 12 minutos de jogo. A equipe de Massachusetts contou com uma noite inspirada, da suas principais estrelas, Jayson Tatum com 26 pontos e Jaylen Brown com 27 pontos. Curry, dos Warriors, foi o cestinha da partida com 31 pontos

PRIMEIRO QUARTO

O jogo começou com amplo domínio da equipe da casa, as ações ofensivas envolvia facilmente a defesa dos visitantes, que não conseguia parar as infiltrações e as bolas do perímetro. O quarto acabou com o placar de 32 a 22 para os mandantes, com destaque para Jaylen Brown com 17 pontos em 12 minutos.

SEGUNDO QUARTO

O quarto mais equilibrado do jogo, as equipes conseguiam pontuar e faziam um belo trabalho defensivamente para limitar os ataques. Mesmo com o equilíbrio no quarto a vantagem no placar estava em 12 pontos. O jogo foi para o intervalo com uma parcial de 35 a 34 e placar de 68 a 56.

TERCEIRO QUARTO

Na volta do intervalo, a equipe da Florida voltou muito bem, fez várias corridas no placar diminuindo a vantagem e posteriormente virando o jogo. A defesa do Boston se mostrou muito perdida, não conseguia se encontrar em quadra, marcava muito mal, cometia muitas faltas e errava muito, mas após um pedido de tempo do seu treinador Ime Udoka o time conseguiu se acertar e foi para o último quarto com uma vantagem de quatro pontos. Placar de 93 a 89.

QUARTO QUARTO

Nos minutos finais da partida, assim como no jogo um da série, os Celtics voltaram muito bem, conseguiram converter bolas do perímetro importantes para aumentar a vantagem, limitaram os ataques da equipe da Flórida e forçaram muitos erros bobos dos Warriors, com isso a equipe conseguiu abrir 10 pontos de vantagem. Com a vitória nas mãos, os mandantes só administraram a vitória nos minutos finais, trabalharam bem a bola e abusaram dos erros defensivos da equipe visitante. O jogo terminou com uma vantagem de 16 pontos para a equipe de Massachusetts.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo