Futebol Internacional

Com show de atuação, Porto goleia o Benfica no Campeonato Português

Galeno marcou dois gols na goleada do Porto sobre o Benfica - (Foto: MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images)

Porto deu um show e goleou o Benfica por 5 a 0 no Estádio do Dragão, em Porto. O brasileiro Galeno marcou dois gols

Foto: MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

Neste domingo (03), em clássico valido pela 24ª rodada do Campeonato Português, o Porto deu um show e goleou o Benfica por 5 a 0 no Estádio do Dragão, em Porto. O time da casa não teve dificuldades ao enfrentar o Benfica, que apresentava baixo rendimento e posse de bola durante toda a partida.

Galeno, que havia perdido a chance do primeiro gol após um cruzamento, abriu o placar na metade da primeira etapa, mostrando habilidade e qualidade. O atacante teve uma atuação brilhante, e fez mais um aos 43 minutos, ampliando a vantagem.

O terceiro gol não demorou a sair depois do intervalo. Galeno, que já havia feito os outros dois, deu assistência para o brasileiro Wendell, recém convocado para a seleção, em boa jogada pela esquerda.

Para saber mais sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

A situação do Benfica, que já não era boa, piorou após a expulsão de Otamendi, que recebeu seu segundo cartão amarelo do jogo por entrada forte. A equipe que já mostrava certa desorganização tática, seguiu com um a menos.

Foto: MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

Aos 75 minutos, Pepê recebeu um belo passe dentro da área e mandou a bola para o fundo das redes, oficializando a goleada com mais um gol brasileiro.

Mesmo com a vitória garantida, o porto seguia buscando e criando chances. Com o time focado e com sede de gols, Danny Loader saiu do banco e também fez o dele, já no final, aos 90 minutos.

Com a vitória importante, o Porto agora ocupa a terceira colocação na tabela do campeonato com 52 pontos, e vai em busca de mais na próxima sexta-feira (08), quando encara o Portimonense às 15h45 (Horário de Brasília). O segundo colocado com 58 pontos, Benfica, recebe o Rangers na quinta-feira (07), às 17h (Horário de Brasília) pela liga Europa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo