Futebol americano

Com show de Kamara, Saints vencem Vikings e conquistam a NFC Sul

Saints
Chris Graythen/Getty Images

Os Saints garantiram nesta sexta-feira, 25, o título da NFC Sul. A franquia de New Orleans venceu o Minnesota Vikings por 52 a 33, no Mercedes-Benz Stadium, e contou com uma atuação fantástica de Alvin Kamara que correu para seis touchdowns.

Apesar do placar movimentado, o time da casa soube controlar o marcador e não sofreu a virada em nenhum momento. No entanto, o último quarto foi crucial pra que os Saints pudessem confirmar a grande atuação ofensiva e o esperado, mas difícil título divisional conquistado após duas derrotas seguidas.

DOMÍNIO DE NEW ORLEANS, MAS PLACAR APERTADO

Foi um primeiro tempo muito movimentado dos dois lados. Com os ataques funcionando à todo vapor, o único momento em que um sistema defensivo apareceu foi em uma interceptação de Drew Brees no segundo quarto. No entanto, o movimento não ajudou Minnesota a tentar algo maior e acabou devolvendo a bola para os Saints novamente pontuarem.

Com exceção da campanha do turnover, os Saints pontuarem em quatro campanhas sendo três touchdowns com Alvin Kamara. A diferença fez os Vikings, mesmo em um ritmo menor, conseguir pontuar e caminhar bem, principalmente com o jogo terrestre. Apesar do 24 a 14 no placar, os números apontaram uma diferença ainda maior a favor de New Orleans como em jardas (326 a 191), tempo do ataque em campo (18:48 a 11:12) e first downs (21 a 12).

ATAQUES CONTINUAM FORTE DESEMPENHO E KAMARA CONTINUA IMPARÁVEL

As duas equipes continuavam em um ritmo intenso ofensivamente. O problema é que o grande desempenho de Alvin Kamara dificultava qualquer recuperação de Minnesota. Mesmo assim, os Vikings permaneceram próximos do placar até o final do terceiro quarto, mas a pressão ficou insustentável com todo o ataque adversário ficando imparável.

Os Saints até começaram sendo interceptados e sofrendo um touchdown logo no início do terceiro quarto, mas sempre conseguiu anotar outro TD depois de uma pontuação de Minnesota. No segundo punt da etapa final, New Orleans aproveitou para abrir ainda mais vantagem no confronto coroando a gigante atuação de Kamara que terminou o duelo com a incrível marca de seis touchdowns.

DESTAQUES

Minnesota Vikings: Kirk Cousins (27 de 41 passes completados, 297 jardas e 3 touchdowns) e Adam Thielen (8 recepções, 97 jardas e 1 touchdown).

New Orleans Saints: Drew Brees (19 de 26 passes completados, 311 jardas e 2 interceptações) e Alvin Kamara (22 corridas, 155 jardas e 6 touchdowns).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo