Campeonato Paulista

Com show de Lucas Lima e Marcos Leonardo, Santos goleia a Portuguesa e sonha com a classificação

Foto: Divulgação/ Santos FC

O Santos recebeu a equipe da Portuguesa neste domingo (19), no estádio da Vila Belmiro. Em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista. O Peixe goleou a Lusa pelo placar de 4 a 0. . Os gols foram dos atacantes Marcos Leonardo e Mendoza. Cada um anotou duas vezes no confronto.

Como ficou

Com o resultado, o Peixe sobe para terceira colocação do grupo A com 13 pontos e segue na briga pela classificação para a próxima fase. Para isso, torce para o Red Bull Bragantino não vencer o Palmeiras, na quarta-feira (22), no Allianz Parque e continuar com o sonho.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Primeiro Tempo

A etapa inicial teve a superioridade do Peixe desde o início. Logo no primeiro minuto, o atacante Marcos Leonardo roubou a bola no campo ofensivo, toca para Lucas Lima que devolve para o centroavante, finalizar na saída do goleiro Thomazella e anotar o gol. Em seguida, a Lusa incomodou na bola aérea e levou pewrigo a meta de João Paulo. Porém, o ataque santista estava ligado.

Aos 18′, Ângelo desarma e a gorducha sobra para Lucas Lima que avança pela esquerda e com categoria e tempo de bola, dá assistência para Marcos Leonardo empurrar para as redes lusitanas. Ampliando o marcador!

Durante a partida, o alvinegro abdicou somente da posse e começou a agredir em velocidade, aproveitando os espaços no campo ofensivo. Aos 31′, Ângelo toca para Marcos Leonardo que saiu nas costas da zaga e cruzou para a área. Em liberdade, o colombiano Stiven Mendoza toca no contra-pé do arqueiro da Lusa e anota o terceiro gol santista.

Na reta final, o volente do time da Portuguesa Diogo Marzagão dá uma cotovelada em Sandry e recebeu o cartão vermelho. O volante santista foi atendido e saiu da partida, dando lugar ao uruguaio Rodrigo Fernández. Final dos 45 minutos inicias com o Santos vencendo a Portuguesa pelo placar de 3 a 0.

Segundo Tempo

Após o intervalo, Santos tentou manter a posse de bola. Mas, a Portuguesa que criou perigo. O ponta João Victor ganhou a disputa, cruzou rasteiro, Maicon não alcançou e a bola sobrou para Gustavo Ramos finalizar, mas Eduardo Bauermann que entrou no lugar de Joaquim salvou em cima da linha.

Em seguida, no mintuto 5′, após cobrança de escanteio de Lucas Lima pela direita, Bauermann ganha de cabeça e a bola sobra para Mendoza que soxinho na segunda trave, finaliza para o gol e marcando o quarto gol santista.

Durante o qurto gol, o time da casa, apenas administrou o resultado e foi tocando a bola para encontrar mais espaços e agredir em velocidade pelas pontas.

A Portuguesa fechou duas linhas de quatro e tentou criar perigo pelo lado direito ou nas bolas aéreas. Mas, com um jogador a menos, a parte física ficou evidente e baixou o ritmo. Aos poucos e com a vitória garantida, o técnico Odair Helmann foi poupando alguns jogadores para os duelos da semana.

Até a reta final do jogo, o Santos foi administrando o resultado e jogando em velocidade pelos lados para tentar ampliar o marcador. Mas, o placar se definiu com a goleada santista por 4 a 0.

Próximos Jogos

O alvinegro praiano vai encarar o Ceilândia-DF, na quinta-feira (23), no Serejão, pela 1º fase da Copa do Brasil. Já a Lusa recebe o São Bento, no dia 26 de fevereiro (domingo), às 20:40, no estádio do Canindé. Em duelo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo