Futebol Internacional

Com show de Rodrygo e Vini Jr, Real Madrid goleia o Valencia no Santiago Bernabéu

THOMAS COEX/AFP via Getty Images)

Pela rodada 13 de La Liga, o Real Madrid bateu o Valencia, no Santiago Bernabeu, pelo placar de 5 a 0. A equipe merengue não teve dificuldades para bater o adversário em sua casa, que pouco levou perigo. Com um show dos brasileiros Vinicius Júnior e Rodrygo, a equipe merengue segue na briga com o Girona pela liderança do campeonato espanhol. Os gols da partida foram marcados por Dani Carvajal, Vini Jr. (2) e Rodrygo (2), e Hugo Duro marcou o de honra para o Valencia.

A partida começou a todo vapor, e com o Real Madrid abrindo o placar logo aos 02 minutos de jogo. Toni Kroos recebe no meio-campo, e acha um belíssimo lançamento para Dani Carvajal, que matou cortando pro meio, e de perna esquerda mandou pro fundo do gol. E a equipe merengue, mesmo após o gol, continuava pressionando o adversário dentro do Santiago Bernabéu, pois aos 07 minutos, Toni Kroos mandou no travessão em bela cobrança de falta. Era um começo avassalador do Real Madrid.

O Valencia tentou responder aos 10 minutos com Hugo Duro, que recebeu passe dentro da área, saiu da marcação e bateu para boa defesa do goleiro Lunin. Era a primeira chegada dos visitantes na partida. Aos 14 minutos, novamente Hugo Duro sai na cara do gol, e bate cruzado, e Lunin faz outra grande defesa.

O Real Madrid teve duas boas chances em sequência com Vinicius Júnior, aos 16 minutos. Na primeira o brasileiro fez belíssima jogada, saindo da marcação e batendo pro gol, e a bola passando a esquerda, com muito perigo. Na segunda, após cobrança de escanteio o brasileiro driblou dois, mas na hora do chute, bateu pra fora.

Aos 24, o goleiro Mamadarshvili sentiu a virilha, e recebeu atendimento médico, assustando o banco do Valencia, mas não precisou ser substituído.

Na segunda metade da primeira etapa, a partida deu uma esfriada, com as duas equipes pouco efetivas no ataque. O Real Madrid ainda conseguia algumas boas descidas, e faltas na entrada da área, mas sem levar perigo ao gol de Mamardarshvili.

O Valencia voltou ao ataque aos 40 minutos, e novamente com Hugo Duro, que recebeu cruzamento na grande área sozinho, e acabou errando o tempo de bola e a bola foi pra fora. O Real Madrid respondeu logo em seguida, e foi letal. Rodrygo recebe belo passe de Carvajal na direita, e cruza para Vinicius Júnior mandar de peito, pro fundo da rede para fazer 2 a 0. Na comemoração, de frente para a torcida do Valencia, Vinicius Júnior fez o gesto de ‘Calma, Calma’, e festejou bastante.

Após o gol, o Real Madrid manteve a posse de bola no campo de ataque, até o primeiro tempo se encerrado, com os 2 a 0 no placar para os merengues.

Na volta para o segundo tempo, a tônica foi a mesma do primeiro, e com mais intensidade ainda. O Real Madrid marcou dois gols seguidos no Santiago Bernabéu. Logo aos 49 minutos, a equipe merengue marcou o terceiro gol com Vinicius Júnior, que em ótimo contra-ataque, recebeu e bateu forte no canto. Na comemoração, o brasileiro dançou na bandeira de escanteio. O quarto gol foi logo em seguida, com Rodrygo aos 50, que aproveitou a saída de bola errada do Valencia, e mandou colocado no cantinho, para a grande festa no estádio Santiago Bernabéu.

O Valencia, diante da derrota iminente, ainda sim dava contra-ataques para a equipe do Real Madrid, e facilitava a chegada dos merengues ao ataque. Era um momento de euforia da torcida, que gritava ‘Olé’, nas trocas de passes da equipe mandante.

O Real Madrid diminuiu o ritmo com a iminente vitória que conquistava em sua casa. Ancelotti fez alterações na equipe, e o Valencia se defendia cada vez mais, buscando não tomar mais gols da equipe merengue, que tentava descidas pelos lados do campo, se aproveitando de seus atletas velozes pelo lado. A insistência, mesmo com a grande vantagem, deu certo. Aos 83 minutos, Rodrygo recebe passe de Fran García, sai bonito da marcação de Gabriel, e bate cruzado para ampliar e fazer o 5 a 0 no Santiago Bernabéu.

No finalzinho da partida, o Valencia ainda diminuiu. Após cruzamento de Hugo Gonzalez, Hugo Duro pegou de direita e mandou pro gol, marcando o gol de honra da equipe valenciana. E a partida foi encerrada com essa goleada do Real Madrid, dentro de sua casa.

As equipes agora fazem uma pausa para a Data FIFA deste mês de novembro, e retornam a campo a partir do dia 25/11. O Real Madrid irá visitar o Cádiz, no Estadio Nuevo Mirandilla, no domingo (26), às 14h30 (horário de Brasília). O Valencia joga no sábado (25), e recebe o Celta de Vigo, no Mestalla, às 12h15 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo