Futebol Internacional

Com show de Suárez, Inter Miami goleia Orlando City 

Com dois gols e duas assistências de Suárez, Inter Miami goleia Orlando City
Foto: CHRIS ARJOON/AFP via Getty Images

No clássico do estado da Flórida, o Inter Miami goleou o Orlando City por 5 a 0 neste sábado (02), no Chase Stadium. Os gols da partida foram anotados por Luis Suárez (duas vezes), Robert Taylor e Lionel Messi (duas vezes). O destaque do jogo ficou com Luisito, com dois gols e duas assistências.

Antes mesmo da bola rolar, houve uma certa polêmica envolvendo o árbitro brasileiro Guilherme Ceretta de Lima, que estava escalado para a partida, mas foi retirado do jogo por conta de um possível conflito de interesses, após aparecer em fotos nas redes sociais vestindo a camisa do Inter Miami. Em seu lugar, assumiu o quarto árbitro, Jamie Herrera.

O Inter Miami começou a partida pressionando o Orlando no campo de defesa e o gol não demorou a sair. Após um passe errado na saída de jogo, a bola sobrou para Lionel Messi que abriu na direita para Julian Gressel que cruzou rasteiro para Luis Suárez bater de primeira e anotar o primeiro o Miami e o seu primeiro na MLS.

O uruguaio estava inspirado e rapidamente marcou o segundo aos 10 minutos, novamente com uma assistência de Gressel. O camisa nove tabelou com Gressel e bateu com categoria na saída do goleiro Gallese

Após um começo intenso, o Inter Miami diminuiu o ritmo e viu o Orlando buscar mais o campo de ataque, mas sem efetividade, por conta do bom posicionamento defensivo do time de Tata Martino que pouco espaço cedeu ao adversário.

Mais uma vez a dupla Gressel e Suárez apareceu para aumentar o placar. O norte americano encontrou o companheiro com muita liberdade, cara a cara com o goleiro, mas desta vez o uruguaio apenas rolou para o lado para a chegada de Robert Taylor que completou para o gol vazio.

Na segunda etapa o Orlando City se lançou ao campo de ataque e até chegou a diminuir o jogo com Ojeda, mas o gol foi anulado por conta de um impedimento no começo da jogada. A pressão do Orlando abriu espaços na defesa e os donos casa chegavam com muita facilidade ao gol de Gallese.

Primeiro, Gressel recebeu de Suárez cara a cara com Gallese, mas na hora da finalização, acertou o travessão. Na sequência, o quarto gol do Inter Miami saiu dos pés de Lionel Messi. Jordi Alba saiu na cara do gol e um toque sutil por cima do goleiro, o zagueiro Robin Johnson salvou em cima da linha, mas Messi estava pronto para aproveitar o rebote.

Não demorou muito e o argentino anotou o seu segundo no jogo. Suárez é lançado em velocidade e com muita liberdade pelo lado esquerdo, o camisa nove levanta a bola na área e Messi apareceu na segunda trave para cabecear pro gol.

Com a goleada e a vitória encaminhada, o Inter Miami administrou o resultado e ainda viu o Orlando chegar com perigo, mas o goleiro Callender evitou que o adversário marcasse.

Na próxima partida do Inter Miami recebe o CF Montreal, no domingo (10), às 18. O Orlando City enfrenta o Minnesota United, no sábado (09), às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo