O Corinthians estreou bem no NBB com uma grande vitória contra o Franca por 109 a 86. Com a bola de três fazendo diferença, o Timão centrou em Fuller as suas principais jogadas e contou com uma boa atuação coletiva para sacramentar o primeiro triunfo na competição nacional.
Do outro lado, o Franca, campeão paulista nesta semana, fez um bom jogo. Apesar da larga desvantagem, o time de Helinho começou mal, cresceu no segundo quarto, mas acabou caindo no segundo tempo e permitiu o Corinthians abrir vantagem. A queda, no entanto, pode ser levada em conta devido ao ritmo de jogo e a maratona realizada pela equipe.
CORINTHIANS ABSOLUTO E RECUPERAÇÃO DE FRANCA
Foram dois quartos bem distintos no primeiro tempo. Se o Corinthians usou e abusou das certeiras bolas do perímetro na parcial inicial, o Franca subiu a marcação e passou a encaixar melhor as jogadas. Com isso, a vantagem que chegou a ser 20 pontos caiu para oito antes do intervalo.

Logo no início do jogo, o Corinthians teve um começo arrasador com os chutes do perímetro sendo a principal arma. Letais no fundamento, o Timão se impôs diante de uma defesa que cedeu muitos espaços. Nos 10 minutos seguintes, o Franca cresceu e conseguiu voltar para o jogo. Aos poucos, os comandados de Helinho acertaram o ritmo e utilizaram também das bolas de três para reduzir a vantagem em busca de um bom retorno para o segundo tempo.
DOMÍNIO ALVINEGRO E RECORDE DE BOLAS DO PERÍMETRO
A crescente do Franca apresentada no segundo quarto diminuiu ao longo de todo segundo tempo. Com a marcação um pouco mais frouxa, o time interiorano acabou voltando a entregar a liberdade para o Corinthians. Apesar do bom desempenho e entrega física, os comandados de Helinho não seguraram o Timão que foi letal nos chutes de longa distância.
Cansado devido a final do paulista, o Franca gastou as últimas energias nos últimos 10 minutos. Mesmo com o Corinthians abrindo quase 30 pontos, o time não desistiu e ainda continuou buscando pontuar até o fim. Do outro lado, o Timão tinha o único objetivo de concluir o triunfo e ainda chegar ao recorde de acertos de três pontos. Apesar de não ter ultrapassado, Carbonari foi responsável por igualar a marca em seu único chute do perímetro para completar o grande triunfo.
DESTAQUES DO JOGO
Corinthians: Fuller (32 pontos, 3 rebotes e 4 assistências) e Fischer (21 pontos, 5 rebotes e 4 assistências).
Franca: Márcio (23 pontos e 4 rebotes) e Lucas Dias (20 pontos, 7 rebotes e 3 assistências).
CAMPO MOURÃO VIRA CONTRA UNIFACISA E SE RECUPERA DE DERROTA NA ESTREIA
Depois da derrota na estreia para o Fortaleza BC, o Campo Mourão se recuperou e venceu o Unifacisa por 88 a 86. Em um jogo disputado até o fim, os paranaenses passaram o duelo todo atrás do placar, mas conseguiu ficar próximo e virar no último quarto. Um dos destaques do triunfo foi Pierotti que anotou 31 pontos, 5 rebotes e 8 assistências.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
