Basquete

Prevalece mais uma vez a atuação coletiva do Flamengo, em jogo muito equilibrado contra o Fortaleza

(Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Após conseguir um excelente resultado diante do Minas Tênis Clube na estreia do NBB dentro de casa, o Flamengo enfrentou o Fortaleza Basquete Cearense nesta quinta-feira (12). Apesar do jogo ter sido no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o mando de quadra foi do time de Ceará.

Mesmo com uma grande partida do estadunidense Desmond Holloway, do Fortaleza, que foi o cestinha da partida, prevaleceu mais uma vez o forte elenco flamenguista, que venceu a segunda na competição.

Resultado final: Fortaleza 69X82 Flamengo.

+ Com show do perímetro, Corinthians vence Franca na estreia

1º tempo equilibrado e com muitos erros

A equipe do Flamengo começou o jogo melhor e aproveitou os erros do Fortaleza, garantindo uma boa vantagem de nove pontos no primeiro quarto, que terminou em 18X27 pros cariocas. Já no segundo quarto, o clube cearense melhorou e até venceu o período por 15X13, diminuindo a vantagem dos rubro-negros para sete pontos.

No entanto, as duas equipes pecaram bastante no ataque, e por isso o placar não foi tão elevado. O Flamengo foi ligeiramente superior e teve um aproveitamento de 39.6%, contra 33.3% do Fortaleza. O time de Ceará foi muito mal em bolas de 3 pontos, com apenas duas bolas convertidas em 15 tentativas e os cariocas anotaram apenas sete pontos dentro do garrafão.

Equilíbrio mantido e melhora das equipes

O Flamengo voltou melhor do intervalo e novamente alargou a diferença, conseguindo aumentar para 15 pontos. O terceiro quarto fechou em 16X24, para os visitantes. A equipe carioca conseguiu converter algumas bolas de 3 e aproveitou o elevado número de faltas cometidas pelo Fortaleza, com oito infrações contra apenas duas dos rubro-negros.

Apesar da boa vantagem do Flamengo, o Fortaleza não abaixou a cabeça e voltou superior para o último e definitivo quarto. Mesmo vencendo o quarto por 20X18, não foi o suficiente para desbancar a forte equipe flamenguista, que acabou saindo com a vitória, sendo essa a segunda no NBB.

Destaques do jogo

Fortaleza: Holloway (23 pontos, 8 rebotes e 5 assistências) e Mathias (9 pontos e 10 rebotes).

Flamengo: Balbi (11 pontos, 4 rebotes e 5 assistências), Hettsheimeir (14 pontos e 9 rebotes) e Chuzito (14 pontos).

Próximas partidas no NBB

As duas equipes voltam à quadra já neste sábado (14), em mais um confronto pelo Novo Basquete Brasil. Às 17:30, o Fortaleza Basquete Cearense vai enfrentar o Pato Basquete, com mando do time paranaense. E o Flamengo recebe em casa a equipe da Unifacisa, às 20:00.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo