Vôlei

Minas derrota Cruzeiro em jogo eletrizante; Itapetininga e Caramuru também vencem

(Créditos: Agência i7/Sada Cruzeiro)

Três jogos encerraram a terceira rodada da Superliga masculina de vôlei nesta quinta-feira (12). Em São Paulo, o Vôlei UM Itapetininga venceu o Vedacit/Vôlei Guarulhos por três sets a um, em seguida o Caramuru Vôlei bateu o Pacaembú/Ribeirão Preto por três sets a um. E em Minas Gerais, em reedição da final do Campeonato Mineiro, o Fiat/Minas Tênis Clube superou o Sada/Cruzeiro por três sets a dois. Os outros três jogos da rodada ocorreram nesta quarta-feira (11) e contaram com as vitórias do Uberlândia, Taubaté e Campinas.

Itapetininga 3 X 1 Guarulhos

No primeiro jogo desta quinta-feira, o Vôlei UM Itapetininga recebeu o Vedacit/Vôlei Guarulhos e, com parciais de 25 a 18, 25 a 19, 15 a 25 e 25 a 21, o time da casa saiu com a vitória por três sets a um. Depois dos dois primeiros sets bem disputados mas com vantagem para o Itapetininga, o time de Guarulhos conseguiu dominar a terceira etapa e vencê-la com a maior vantagem do jogo. Mas no quarto e último set, o Itapê conseguiu abrir quatro pontos no final e vencer a partida. Essa foi a primeira vitória do Vôlei UM Itapetininga na Superliga, que enfrentará o Caramuru Vôlei no domingo (15) pela próxima rodada. Já o Vedacit/Vôlei Guarulhos continua sem vencer na competição e pegará o APAN/Eleva/Blumenau no domingo.

Ribeirão 1 X 3 Caramuru

Também em São Paulo, o Pacaembú/Ribeirão Preto recebeu o Caramuru Vôlei e, com parciais de 21 a 25, 25 a 23, 23 a 25 e 23 a 25, os paranaenses venceram a partida por três sets a um. O jogo foi disputado em todos os sets e acabou sendo decidido nos detalhes. Com menos erros e melhor na defesa, o Caramuru venceu os pontos finais de cada set e levou o jogo. Na próxima rodada, o Pacaembú/Ribeirão Preto enfrentará o Montes Claros América Vôlei no sábado (14), e o Caramuru Vôlei pega o Vôlei UM Itapetininga no domingo.

Fiat/Minas 3 X 2 Cruzeiro

No último jogo da terceira rodada, o Fiat/Minas Tênis Clube recebeu o Sada/Cruzeiro na reedição da final do Campeonato Mineiro. Com parciais de 26 a 24, 25 a 23, 23 a 25, 11 a 25 e 17 a 15, o time da casa venceu em uma partida disputada do início ao fim. Com alguns poucos pontos de bloqueio, o Fiat/Minas conseguiu vencer os dois primeiros sets pela diferença mínima. Mas no terceiro e, principalmente, quarto sets, o Cruzeiro fez de tudo para empatar a partida e levar a decisão pro tie-brake. No quinto set, os dois times trocaram a liderança diversas vezes e, apenas depois de dois desempates, a equipe minastenistas conseguiu vencer a partida. Na próxima rodada, o Fiat/Minas Tênis Clube enfrentará o EMS/Taubaté Funvic no domingo (15) e o Sada/Cruzeiro pegará o Vôlei Campinas Renata, no mesmo dia.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo