Grêmio

Com Suárez em campo, Grêmio vai em busca do quarto título da Recopa Gaúcha

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Nesta terça-feira (17), às 19h30, o Grêmio enfrenta o São Luiz-RS na Arena, pela Recopa Gaúcha 2023. A partida deve marcar a estreia do atacante uruguaio Luis Suárez pelo tricolor, principal reforço do clube para a temporada, que teve sua situação regularizada no BID no dia de ontem (16).

+ Suárez é registrado no BID e estreará pelo Grêmio contra o São Luiz

A Recopa Gaúcha é uma competição de jogo único, realizada desde 2014, que coloca frente a frente os campeões do Campeonato Gaúcho e da Copa FGF do ano anterior. Atual pentacampeão estadual, o Grêmio participou das últimas quatro edições e conquistou o título três vezes, sendo o time que mais vezes levantou a taça.

A primeira conquista veio em 2019, quando o Grêmio goleou o Avenida de Santa Cruz do Sul pelo placar de 6 a 0 na Arena. Os gols foram de Luan (2x), Éverton Cebolinha (2x), Felipe Vizeu e Léo Gomes. Na época, o tricolor também era comandado pelo técnico Renato Gaúcho.

Em 2020, o Grêmio amargou sua única derrota na competição. O tricolor decidiu por escalar uma equipe de transição para a decisão, composta por jovens jogadores sob o comando do treinador Thiago Gomes, e foi vencido nos pênaltis pelo Pelotas, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Ferreira marcou o gol do Imortal na partida.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No ano seguinte, o clube optou novamente em dar oportunidade aos jovens na competição, porém desta vez mesclando com alguns reservas da equipe principal. A fórmula deu certo, e o Grêmio venceu o Santa Cruz por 3 a 0, com gols de Guilherme Azevedo, Léo Pereira e Jhonata Robert. O analista de desempenho Pedro Sotero foi quem esteve à frente da equipe na ocasião, mediante a ausência do técnico Thiago Nunes por Covid-19.

Em 2022, comandado por Róger Machado, o Grêmio levou seu time reserva para a decisão contra o Glória, e garantiu o título com mais uma goleada. Elkeson, Campaz, Janderson, Jhonata Varela e Ricardinho marcaram os gols da vitória por 5 a 0, que tornou o Grêmio o maior campeão da Recopa, ultrapassando o rival Internacional.

Agora, em 2023, o tricolor aproveita a Recopa para estrear alguns dos reforços contratados durante a pré-temporada diante de grande presença da torcida na Arena. Além de Suárez, Reinaldo, Felipe Carballo, Fábio, Everton Galdino, Pepê, Bruno Uvini e Gustavinho também tiveram a situação regularizada e poderão jogar. Apenas Cristaldo e João Pedro não puderam ser cadastrados a tempo no BID e ficam de fora da partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo