No final da tarde deste sábado (27), a Inter de Milão recebeu a Atalanta pela penúltima rodada da Serie A, no Estádio Giuseppe Meazza. A Inter, que já pensa na final da Champions League, foi melhor e ganhou da La Dea.
Primeira Etapa
Logo nos movimentos iniciais, aos cinquenta segundos, Lautaro Martínez tabelou com Romelu Lukaku, que deixou o goleiro adversário no chão e colocou os Nerazzurri na frente.
Aos três minutos, a defesa dos visitantes tentou cortar, mas Nicolò Barella aproveitou a sobra e ampliou o placar com um chute indefensável no ângulo direito.
A resposta veio somente nos 22 marcados pelo relógio. Højlund recebeu em profundidade e arrematou para o gol, porém o arqueiro Onana bloqueou. Aos 33, Koopmeiners finalizou de longe e viu o camaronês salvar novamente.
No entanto, no lance seguinte, Mario Pašalić diminuiu a desvantagem do clube de Bérgamo após cobrança de escanteio de Giorgio Scalvini e indecisões da zaga dentro da área.
Os mandantes foram mais efetivos e desceram aos vestiários com a vitória parcial.
Segunda Etapa
A segunda parte não começou diferente. Em vantagem, a Inter continuou na ofensiva, Hakan Çalhanoğlu arriscou de longa distância e o guarda-redes Marco Sportiello espalmou para a linha de fundo.
O terceiro tento veio aos 77 minutos, Lukaku fez um excelente pivô no meio-campo, tocou para Brozović partir em velocidade e servir Lautaro.
Na última oportunidade, o atacante Muriel descontou depois de bela finalização, entretanto não evitou a derrota.
Pela última rodada do Campeonato Italiano, o esquadrão dirigido por Simone Inzaghi volta a atuar no domingo (04) contra o Torino. No mesmo dia, o plantel de Gasperini entra em campo para encarar o Monza.