Z - Futebol Agência ENM

Com time misto, Manchester City perde para RB Leipzig, mas garante primeira colocação do Grupo A

RB Leipzig
Foto: Maja Hitij/Getty Images

Na tarde desta terça-feira (07), RB Leipzig recebeu o Manchester City pela sexta e última rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. E de portões fechados, os donos da casa venceram por 2×1, Szoboszlai e André Silva marcaram para o RB Leipzig e Mahrez descontou.

Com a primeira já posição garantida do Grupo A, Pep Guardiola mandou um time misto para o confronto contra o time alemão. Já o RB Leipzig ainda brigava pela terceira posição e conseguir uma vaga na próxima fase da Europa League e foi o que aconteceu, com a vitória, os donos da casa conseguiram a classificação para o torneio europeu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO FATAL PARA OS DONOS DA CASA

O jogo começou bem estudado e com os times arriscando pouco. O City que estava com meio time reserva, foi o primeiro chegar quando aos dois minutos Mahrez recebeu na ponta esquerda e cruzou na área, mas a zaga adversária cortou de cabeça. A primeira finalização em gol foi da equipe mandante, Laimer puxou contra-ataque e tentou o toque de calcanhar para dentro da área, a bola bateu na defesa e voltou para o meia, que de primeira chutou no contrapé do goleiro Stephen, obrigando o goleiro a fazer grande defesa, por pouco não saiu o gol do RB Leipzig.

Aos 16 minutos foi a vez dos visitantes chegarem com perigo, Mahrez cruzou na área, Gundogan matou bonito e ajeitou para Kevin De Bruyne, que sozinho, chutou por cima do gol e perdeu uma chance clara de abrir o placar. O Manchester City cresceu na partida e começou a chegar frequentemente na área adversária. Aos 21 minutos, De Bruyne deu uma linda enfiada de bola para Walker, que cruzou para Folden e o atacante escorou para Grealish, e de perna esqueda chutou por cima do gol. Depois de muita intensidade ofensiva, o City deu brechas na defesa e era tudo o que o RB Leipzig queria. Aos 24 minutos, Laimer enfiou uma bola sensacional de três dedos para Szoboszlai, que cruzou o campo de ataque, driblou o goleiro Stephen e fez um belo gol. Os donos da casa melhoram na sequência do primeiro tempo e aos 39 minutos, André Silva cabeceou a queima-roupa, para a defesa espetacular de Stephen. Um minuto depois, o City chegou com perigo em chute na trave de Folden, após passe de Kevin De Bruyne.

SEGUNDO TEMPO BRIGADO

Para a volta do intervalo, Pep Guardiola colocou Sterling para tentar virar a partida, porém, o RB Leipzig voltou com uma defesa bem sólida e pouco permitia que o ataque adversário vencesse os confrontos. O Manchester City conseguiu chegar com perigo somente aos 13 minutos quando Grealish correu na linha de fundo pela esquerda e cruzou para Gundogan, o meia bateu firme, mas o chute foi bloqueado.

Fazendo um segundo tempo bem abaixo do esperado, o City pouco tentava jogadas individuais para tentar empatar o jogo, e a passividade custou caro. Aos 26 minutos, Stones saiu jogando errado, Folsberg roubou a bola e puxou o contra-ataque pelado lado esquerdo, que encontrou o centroavante português André Silva e sozinho só tocou para o gol aberto, aumentando o placar. Então, os visitantes finalmente acordaram para a partida e aos 31 minutos, o lateral Zinchenko fez um lindo cruzamento para a área e de peixinho, Riyad Mahrez fez o primeiro na partida. A pressão do City continuou, aos 35 minutos, Grealish fez jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e chutou para o gol, mas a bola desviou na defesa e foi para escanteio. Aos 32 minutos, Kyle Walker acertou um pontapé por trás em André Silva e foi para o chuveiro mais cedo, complicando seu time em qualquer reação dentro da partida.

AGENDA

O Manchester City terá como compromisso o duelo diante dos Wolves pela Premier League no próximo sábado (11), às 09:30 horário de Brasília. Já o RB Leipzig receberá o Monchengladbach pela Bundesliga no próximo sábado (11), às 11:30 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo