Geral

Red Bull Bragantino perde de virada e sofre sua segunda derrota no Brasileirão

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Neste sábado (14), o Red Bull Bragantino foi à campo abrindo a 16º rodada do Campeonato Brasileiro. Equipe paulista enfrentou o Juventude e sofreu a derrota por 2×1, de virada, no estádio Nabi Abi Chedid.

Ocupando a quarta colocação na tabela do campeonato, essa foi somente a segunda derrota do RB Bragantino, sendo a sua primeira em casa, na competição. No dia 25 de julho, na Arena Castelão, o Massa Bruta sofreu a sua primeira derrota para o Fortaleza, por 1×0.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

Na ocasião, a equipe de Maurício Barbieri vinha de uma sequência de empates contra o Cuiabá (1×1), Athletico-PR (2×2) e Santos (2×2). Dessas partidas, duas, inclusive, aconteceram no Nabizão. Até aquele momento, o Bragantino mantinha uma campanha invicta e extraordinária no Brasileirão, sendo considerado o melhor visitante.

Porém, após vários empates, o Braga sentiu pressão e viu sua posição na tabela ir caindo. Era líder e passou por todas as colocações até fechar o G-4. Após a derrota para o Fortaleza, voltou a vencer em casa, com a vitória por 1×0 em cima do Grêmio.

Mas, quase uma semana depois, voltou a sofrer com empates. Desta vez, em uma sexta-feira, na Ilha do Retiro, o Red Bull Bragantino não saiu do 0x0 com o Sport Recife.

No meio da semana, pela Sul-Americana, uma vitória importantíssima trouxe certa confiança ao grupo. Venceu por 4×3 a equipe do Rosário Central, na Argentina e se encontra praticamente classificado para as semi finais da competição.

Visando a decisão na próxima terça-feira (17), Maurício Barbieri optou por escalar uma equipe totalmente reserva e poupar nomes importantes do time titular como Artur, Cleiton e Praxedes, por exemplo, contra o Juventude. Nesta partida, o Braga perdeu, de virada, por 2×1.

Mesmo com a derrota, o Red Bull Bragantino fecha o G-4 sem possibilidades de perder a colocação, já que o quinto lugar é ocupado pelo Flamengo, que tem exatamente quatro pontos a menos que a equipe paulista. Caso o Rubro Negro vença, chegará a 27 pontos, um a menos que o Massa Bruta.

O próximo compromisso do Bragantino no Brasileirão será contra o América-MG, na segunda-feira (23), às 20hrs, pelo horário de Brasília. Antes disso, o RB Bragantino recebe o Rosário Central no Nabizão, na terça feira (17), às 19h15, pelas quartas de final da Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo