Demais estaduais

Com time reserva, Náutico vence Vera Cruz pelo Pernambucano

Foto: Tiago Caldas/CNC

O Náutico venceu o Vera Cruz por 2 a 1, no estádio Antônio Inácio de Souza, em Caruaru. O Timbu abriu o placar com Juninho Carpina e ampliou com Júlio, ambos pratas da casa. O Galo das Tabocas descontou com Jailton, de pênalti.

DETALHES DA PARTIDA

Mesmo com um gramado bastante castigado, as equipes até mostraram certa qualidade diante de um campo irregular. O Timbu começou melhor e em lance de bola parada, Juninho Carpina bateu no ângulo esquerdo de Ciriaco, que ainda encostou leve na bola, mas não foi suficiente para evitar o golaço.

Aos 30 minutos, Pedro Vitor arriscou de longe e o goleiro Ciriaco fez uma boa defesa. Na sequência do lance, a bola sobrou para Thássio, que cruzou para Carpina. O meia bateu e quase faz o segundo. Apresentando baixo repertório ofensivo, o Vera só fez Bruno trabalhar uma única vez, ao defender boa finalização de Vinícius Caveirinha.

Na segunda etapa, o Náutico ampliou a vantagem. Robinho fez boa jogada individual e cruzou para Júlio, de cabeça, ampliar. O gol fez o Galo das Tabocas acordar. Vinícius Caveira finalizou na grande área, a bola bateu na mão de Carlão e o árbitro assinalou o pênalti. Jailton marcou.

O Vera Cruz partiu para o abafa e em lance de bola parada, SInho cobrou falta e a bola bateu na trave.  No Náutico, Kauã Maranhão, duas vezes, finalizou para defesa de Ciriaco, além de Júlio, que colocou uma bola na trave. Já no final do duelo, a partida ficou truncada e após confusão, Márcio, do Vera Cruz, e Júlio, do Náutico foram expulsos.

CLASSIFICAÇÃO E AGENDA

Com o resultado, o Náutico assume a terceira colocação do Campeonato Pernambucano, com nove pontos. O Vera Cruz permanece sem vencer na competição, e com apenas um ponto na vice-lanterna. O Timbu volta a campo no domingo (20), para encarar o CSA, em Maceió, pela Copa do Nordeste. Já o próximo compromisso do Vera Cruz será contra o Sete de Setembro, na próxima terça-feira (22).

Ficha do jogo

Vera Cruz: Ciriaco, Sinho, Jari, Márcio e Ramires; Kleiton, Matheus Rosas e Jailton; Vinícius Caveira, Índio (Nego Biza) e Braga. Técnico: Gabriel Lisboa.

Náutico: Bruno, Thassio, Carlão, João Paulo e Luan; Richard Franco, Wagninho e Eduardo Teixeira (Júlio); Pedro Vitor, Carpina e Robinho (Kauã Maranhão). Técnico: Marcelo Rocha.

  • Local: Antônio Inácio
  • Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos
  • Assitentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Humberto Martins Dias Silva
  • Gols: Juninho Carpina, aos 12′ do 1T; Júlio, do Náutico, aos 4′ do 2T; Jailton, do Vera Cruz, aos 7′ do T
  • Cartões amarelos: Jeferson Jari (V), Matheus Rosas (V), Índio (V); Juninho Carpina (N), Wagninho (N), Richard Franco (N), Luan (N), Carlão (N)
  • Cartões vermelhos: Júlio, do Náutico; Márcio, do Vera Cruz
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo