Campeonato Brasileiro - Série B

Com um a mais desde o começo do jogo, Chapecoense vence o Avaí no clássico

Foto: Divulgação/Chapecoense

Nesta sexta-feira (12), Avaí e Chapecoense se enfrentaram, na Ressacada, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão Série B e o Verdão do Oeste venceu por 4 a 1, com gols de Alisson Farias, Bruno Nazário, duas vezes, e Rodrigo Freitas. A partida ficou marcada pela expulsão aos cinco minutos de Felipe Silva e do amplo domínio da Chape com um a mais.

+ Criciúma sofre pressão, tem dois expulsos e segura empate com Vila Nova

Com essa derrota o Avaí agora ocupa a 12ª posição com apenas seis pontos. O Leão da Ilha volta a campo na próxima sexta-feira (19), às 21h30, contra o Atlético-GO, no Antônio Aciolly.

Com essa vitória a Chapecoense ocupa a 7ª posição com oito pontos. O Verdão do Oeste volta a campo no próximo domingo (21), às 11h, contra o Juventude, na Arena Condá.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com tudo, pois logo aos três minutos, o zagueiro Felipe Silva, do Avaí, foi expulso por causa de um carrinho forte em Bruno Nazário. Minutos depois, Alisson Farias abriu o placar para a Chapecoense. Depois disso, Ygor Vinhas quase entregou o segundo gol para o Verdão do Oeste, porém a defesa do avaiana conseguiu afastar. Aos 23 minutos, Waguininho teve a primeira grande chance do time da casa, mas ela saiu tirando tinta da trave. Depois disso o jogo ficou morno e a equipe visitante foi com a vantagem para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a Chapecoense aproveitou da vantagem numérica e aos sete minutos, Rodrigo Freitas, ex-Avaí, ampliou a vantagem para os visitantes. Aos 17 minutos um fato inusitado, o árbitro da partida Jean Pierre Goncalves Lima se lesionou e foi substituído por Luiz Augusto Silveiras Tisne. Depois disso a partida retomou e tomou um rumo bem morno, com a Chape apenas administrando a vantagem. Na reta final do jogo, Julio Cesar descontou para o Avaí, mas alguns minutos depois, Bruno Nazário anotou o terceiro e o quarto gol da Chape e selou a vitória dos visitantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo