Figueirense

Com um a mais, Figueirense vence o CRB e dorme fora do Z4

Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense fez seu dever de casa, venceu o CRB por 2 a 0 e momentaneamente está fora da zona de rebaixamento. A partida, válida pela 17ª rodada da Série B, aconteceu no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Alecsandro e Paulo Ricardo marcaram para o Furacão.

Para confirmar a saída da zona de rebaixamento, o Figueirense terá que secar o Guarani, que joga nesta quinta-feira (22), contra o Vitória. O time de Campinas está com 17 pontos – um a menos que o Furacão, na 17ª colocação.

O jogo

O jogo começou devagar, até pelo sol quente em Florianópolis. O CRB tentou ter mais posse de bola, mas não foi incisivo durante o primeiro tempo inteiro. Os goleiros pouco trabalharam, uma vez que as equipes não conseguiram chegar com efetivo perigo no gol adversário. O Figueirense tocava a bola com calma, buscando achar espaços na defesa do Galo.

Apesar das poucas finalizações, Alecsandro conseguiu abrir o placar, de cabeça, após cobrança de falta de Marquinho. Aos 28 minutos, o atacante fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Após largar na frente, o Furacão ficou mais com a bola. Enquanto isso, o CRB errou muito. Quando tinha a posse, o time alagoano não conseguiu ser agudo. Hugo, lateral-esquerdo do Galo, ainda foi expulso aos 40′. O primeiro tempo permaneceu com um certo marasmo, apesar do gol.

Na segunda etapa, o CRB tentou acelerar o jogo para buscar o empate. A medida em que o tempo passava, mais o Galo empurrava o Figueirense no campo de defesa. Mesmo com um jogador a menos, o time alagoano tomou a iniciativa e começou a ter mais presença no último terço do campo. Aos 28′, Matheus Neris teve boa chance após saída de bola errada do CRB. Em seguida, Safira respondeu para o Galo, mas Sidão fechou bem o ângulo e defendeu.

Diego Gonçalves, aos 33′, teve a chance de decretar a vitória em um belo chute, que passou muito perto do goleiro Victor Souza. O Figueirense deu a bola para o CRB, mas povoou o meio de campo. Com isso, a equipe alagoana teve dificuldades de chegar no gol de Sidão. Por outro lado, o Furacão explorou os espaços deixados pelo Galo e conseguiu encaixar um contra-ataque, aos 42 minutos. Paulo Ricardo não desperdiçou e fez o segundo do time da casa. O CRB não tinha forças – e nem tempo – para diminuir. Com isso, o Figueirense conquistou um importante resultado dentro de casa.

Situação

Com os resultados parciais, o Figueirense sobe para 16º, com 18 pontos. Já o CRB cai para 9º, com 23.

Agenda

Pela 18ª rodada, o Figueirense recebe o Juventude, no domingo (25), às 18h15. A partida acontecerá no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o CRB recebe a Ponte Preta, no sábado (24), às 16h. O jogo acontecerá no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo