O Botafogo estreou com empate na Copa Sul-Americana. O duelo com o Magallanes, no Chile, terminou empatado em 2 a 2 nesta quinta-feira (6). Os gols do Glorioso foram marcados por Tiquinho Soares e Eduardo. Mais uma vez, a equipe de Luís Castro não teve uma boa atuação. O adversário jogou com um a menos desde os cinco minutos da segunda etapa e, mesmo assim, o Alvinegro não conseguiu somar três pontos.
O JOGO
Apesar de um começo movimentado, o primeiro tempo não foi animador. Logo aos cinco minutos, Tiquinho Soares roubou a bola do goleiro e abriu o placar. O Botafogo, então, deu a posse ao Magallanes, que empatou aos 16 com belo chute de Canales, após bom cruzamento de Villanueva. Depois do empate, ambos os times não conseguiram chegar com perigo. A única chegada do Glorioso foi com Victor Sá, que recebeu boa bola enfiada de Sauer para bater nas mãos do goleiro. No outro lado, Lucas Perri fez apenas uma defesa, em cobrança de falta da entrada da área.
Já a segunda etapa foi mais movimentada. Depois de dar uma entrada completamente desproporcional em Eduardo, Villanueva foi expulso, aos cinco minutos. Logo após, aos 13, o Botafogo marcou o segundo. Marçal cobrou escanteio na área, Gabriel Pires ajeitou e Eduardo mandou para as redes, de voleio. O Glorioso, então, tinha o controle do jogo. Porém, aos 29, Tchê Tchê errou na saída de bola e deu a posse para Contreras, que driblou Víctor Cuesta e empatou a partida. Com isso, o Magallanes se fechou e o Alvinegro não conseguiu se desvencilhar da marcação da equipe chilena.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
AGENDA
O próximo compromisso do Botafogo será pelo jogo de volta da final da Taça Rio, contra o Audax, no domingo (9), às 16h. Na primeira partida, o Glorioso venceu por 2 a 1.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)