Campeonato Brasileiro

Com um a menos desde o primeiro tempo, Coritiba vence o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

Rafael Ianoski | Coritiba

Na tarde deste domingo (09), Coritiba e Red Bull Bragantino se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. Em um duelo muito equilibrado, o Coxa, com um jogador a menos desde o primeiro tempo, conseguiu a vitória por 2 a 1. Alef Manga e Bruno Gomes garantiram a vitória para os paranaenses, que tiveram Warley expulso antes dos cinco minutos. Werik Popó foi quem anotou para o Massa Bruta.

Com o resultado o Coritiba sobe uma posição, e fica na 15ª colocação, ultrapassando o Ceará, com 34 pontos. Desta forma, o Coxa vê a distância, para o Z4, aumentar em quatro pontos. Agora, para seguir na luta contra o rebaixamento, a equipe tem o clássico Athletiba, na Arena da Baixada, no próximo domingo (16).

O Red Bull Bragantino, por sua vez, perde boa chance de voltar a briga pelo G8 por conta desta derrota para o Coritiba. Estacionado na 12ª colocação, o Massa Bruta está com 38 pontos, sete atrás do América-MG. Desta forma, também vê o Z4 se aproximar, tendo oito a frente do Cuiabá. Para tentar se recuperar, a equipe do técnico Maurício Barbieri agora enfrenta o Santos, na segunda-feira (17).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro Tempo

Desde os primeiros minutos, o jogo já mostrou que teria emoção. Antes dos 5, Warley deu uma entrada dura em Sorriso e acabou expulso direto após revisão do VAR. Mesmo assim,o primeiro gol foi Coritiba. Fabrício Daniel lançou Alef Manga, que driblou Natan e, de cavadinha, mandou por cima do goleiro, para marcar um lindo gol. A partir dai o time visitante começou a gostar do jogo, explorando o lado direito do Coxa. Desta forma, Werik Popó recebeu, driblou três defensores e chutou cruzado, garantindo a igualdade em 1 a 1 ainda no primeiro tempo.

Segundo Tempo

Com um a mais, o Red Bull Bragantino tentava pressionar o Coritiba, mas não conseguia concluir a gol. Assim, mesmo com o time visitante em cima, o Coxa chegou ao gol da vitória com Bruno Gomes. Em nova jogada de Alef Manga, o atacante rolou para o volante chegar chutando forte, no canto esquerdo de Cleiton. A partir de então, o time paulista tentou atacar de todas as formas, mas, com um a menos, a defesa paranaense foi segura e garantiu os três pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo