Campeonato Brasileiro - Série B

Com um a menos e dois gols de goleiro, CRB vence o Grêmio pela Série B

Francisco Cedrim/CRB

Na noite deste sábado (13), CRB e Grêmio se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro Série B. Em Maceió, o confronto foi bastante movimentado, e acabou com vitória dos donos da casa por 2 a 0. O goleiro Diogo Silva, duas vezes de pênalti, garantiu o triunfo do time alagoano, que ainda teve Guilherme Romão no primeiro tempo, sobre os gaúchos.

Com o resultado, o CRB sobe para o 9º lugar, com 32 pontos ganhos, enquanto que o Grêmio se mantém em terceiro, com 43 pontos. Na próxima rodada, o CRB visita o Sampaio Corrêa no próximo sábado (20) às 19h, enquanto que o Grêmio recebe o Cruzeiro no domingo (21) às 16h na Arena em Porto Alegre.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO DE GOLS E EXPULSÃO

O jogo, desde o início, demonstrou que teria emoção. Com algumas mudanças no time, o Grêmio tinha dificuldade para acelerar as jogadas, enquanto o CRB mostrava muito mais velocidade nas transições de ataque. Isso, então, acabou surtindo efeito. Em boa jogada individual, o lateral Guilherme Romão foi ao fundo, limpou o atacante Biel e sofreu o pênalti do atacante, convertido com muita categoria pelo goleiro Diogo Silva.

Após o gol, o CRB acabou perdendo Guilherme Romão. Em dividida no meio campo, o lateral acertou o tornozelo de Rodrigo Ferreira e foi expulso após revisão do VAR. Mesmo assim, o time alagoano seguiu controlando a partida e ainda conseguiu ampliar, novamente de pênalti. Desta vez, a bola bateu no braço de Geromel, após chute de Paulinho Moccelin e mais uma vez, o goleiro Diogo Silva cobrou com muita categoria, ampliando o marcador.

SEGUNDO TEMPO DE MANUTENÇÃO DO RESULTADO

Na segunda etapa, aproveitando a vantagem de um homem a mais e o recuo total da equipe do CRB, o Grêmio manteve a posse de bola no campo de ataque. Mas foi só, pois a equipe não conseguiu criar chances de perigo e abusava de cruzamentos para a área. As únicas vezes que o time tentava levar perigo era com chutes de fora da área, e nenhum deles obrigou Diogo Silva a defesas difíceis ou mesmo assustou a defesa do CRB, que até ameaçava em contra-ataques. Todavia, ninguém mais conseguiu balançar as redes, sacramentando o 2 a 0 no marcador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo