Copa do Nordeste

Com um a menos, Fortaleza vence Náutico pela Copa do Nordeste e dispara na liderança do Grupo A

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

O Fortaleza venceu o Náutico nesta noite de domingo (26), em partida válida pela 7ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com gols de Silvio Romero e Lucero, o Leão venceu por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas, com um a menos desde os 41 minutos do primeiro tempo. Jael descontou para os pernambucanos nos acréscimos.

PRIMEIRO TEMPO

O time do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda não demorou nada para tomar o controle da partida. Com muita pressão nos defensores adversários, a vida do Náutico começou muito difícil. A situação piorou ainda mais aos 13 minutos, quando Silvio Romero chutou no canto do goleiro, que estava mal posicionado e só ouviu o grito da torcida logo depois.

Mesmo com a vantagem, os leoninos não tiraram o pé e conseguiram manter o ritmo. O ímpeto na partida foi recompensado aos 30 minutos, em um belíssimo gol. Lucas Crispim acionou Pikachu dentro da grande área, que cruzou rasteiro para Lucero ampliar o placar com o gol vazio. Por fim, ainda deu tempo para Britez ser expulso direto, por derrubar jogador em possível lance de gol.

SEGUNDO TEMPO

A desvantagem numérica dentro de campo, sem dúvidas, afetou a estratégia de Vojvoda. O Náutico tinha mais posse de bola e tentava diminuir a vantagem leonina no placar. No entanto, tinha muitas dificuldades de criação. Além disso, os contra-ataques também se tornaram um perigo, com destaque à jogada perigosa de Júnior Santos na metade da etapa.

Esse cenário se perpetuou durante todo o restante do segundo tempo: um Náutico buscando levar perigo, mas falhando; e um Fortaleza que explorava a transição ofensiva. Quem trabalhou mais na reta final foi o goleiro do Alvirrubro, espalmando o chute forte de Sammuel. Porém na reta final, o pênalti sofrido por Jael foi convertido por ele mesmo, mas já não tinha mais tempo para o empate.

COMO FICA

Com mais três pontos, o Fortaleza dispara na liderança do Grupo A da competição, com 15 pontos em seis jogos: cinco vitórias e uma derrota. O mesmo vale para o segundo colocado Sport, que apesar de ter nove pontos, venceu três dos quatro confrontos até então. No outro lado da classificação, o Náutico perde a chance de ultrapassar o Ceará e permanece vice-líder com dez pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

O Leão do Pici agora retoma suas atenções à Copa Libertadores da América, para enfrentar o Deportivo Maldonado no Castelão nesta quinta-feira (2), às 21h (de Brasília). Enquanto isso, o Náutico estreia na Copa do Brasil contra uma das sensações do Campeonato Paulista, o São Bernardo, no Estádio 1º de Maio, nesta quarta-feira (1º), às 21h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo