Depois de conquistar o Campeonato Português, o Porto conquistou mais um título. Neste sábado, no Estádio Municipal de Coimbra, os Dragões venceram o Benfica por 2 a 1, mesmo com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, com dois gols de Mbemba e levantaram a Taça de Portugal pela 17ª vez na história. O clube não conquistava a competição desde a temporada 2010/2011.
POR POUCO
Logo aos três minutos de jogo, o Porto teve a melhor chance de todo primeiro tempo para sair em vantagem na decisão da Taça de Portugal. Corona fez boa jogada, chamou a marcação para dançar e finalizou forte para uma boa defesa de Odysseas.
EXPULSÃO E CLIMA QUENTE
No último terço do primeiro tempo, o jogo que vinha sendo brigado, passou a ter um clima muito quente, muito a partir da expulsão de Luís Diaz, do Porto, aos 37 minutos, que gerou a ira e muita reclamação dos jogadores dos Dragões e do treinador Sergio Conceição, que também foi expulso.
DRAGÕES EM VANTAGEM
Na volta do intervalo, o Porto, mesmo com um jogador a menos, precisou de apenas um minuto e meio para abrir o placar em Coimbra. Alex Telles cobrou falta em direção a área, Odysseas saiu mal e Mbemba cabeceou para fazer o 1 a 0.
BOLA AÉREA FATAL
O Benfica não reagiu bem ao gol sofrido logo no primeiro minuto da etapa final, e o Porto aproveitou. Novamente em falta lateral cobrada em direção a área, Otávio colocou a bola na cabeça de Mbemba, que novamente testou para marcar e dobrar a vantagem dos Dragões.
TEMOS UM JOGO?
Nos minutos finais, o Benfica não teve outra alternativa a não ser ir com tudo em busca de dois gols e aos 39 minutos, teve um pênalti a seu favor. n Na cobrança, Carlos Vinicius deslocou o goleiro Diego Costa, diminuiu para as Águias e colocou fogo na reta final de jogo.
DEU PORTO!
Já nos acréscimos, o Benfica se lançou de vez e ficou por centímetros de conseguir empatar e levar o jogo para a prorrogação quando Jota, da entrada da área, acertou chute no pé da trave. Não foi o suficiente. No fim, mais uma vitória do Porto sobre o Benfica nesta temporada, a terceira em três jogos.