Copa do Brasil
Com um a menos, Boavista vence o Picos e avança para a terceira fase da Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
Com uma vitória simples, o Boavista venceu o Picos do Nordeste, por 1 a 0 com gol de Michel Douglas, e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta, igualando assim a sua melhor campanha na competição em 2017. Agora, o Verdão de Saquarema espera o próximo adversário na Copa do Brasil, a ser definido em sorteio.
+Nos pênaltis: Volta Redonda perde para o Juazeirense (BA) e está eliminado da Copa do Brasil
Primeiro tempo sem muita emoção, Michael Douglas abre o placar para o Boavista
O primeiro tempo da partida foi morno e sem muita chance criada de ambos os lados. Contudo foi aos 17 minutos Michael Douglas balançou as redes após passe vertical e bateu de esquerda. O time da casa só foi responder com um boa chnce criada aos 31 minutos, quando Raphael Freitas recebeu a bola mas, na hora do finalizar, foi travado.
Etapa final melhora: Boavista perde pênaltis e segura vantagem mínima até o fim
O segundo tempo em matéria de emoção e dramaticidade foi muito melhor. Aos 10 minutos o Picos se lançou e Guidio bateu forte para boa defesa do goleiro do Boavista, Klever. Mas aos 22 minutos, o Boavista teve a chance de ampliar o placar em cobrança de pênaltis, no lance Marquinhos invadiu a área e foi derrubado, porém, na marca da cal, Fernando Bob bateu e o goleiro do Picos Diego defendeu. Aos 44 minutos, Fernando Bob recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo, porém, o Boavista segurou sua vantagem e garantiu a classificação.
FICHA TÉCNICA
Picos 0 x 1 Boavista
Segunda fase da Copa do Brasil
Data: 07 de abril de 2021
Estádio: Helvídio Nunes (Picos – PI)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo
Assistentes: Lehi Souza Silva e Lucas Costa Modesto
Picos: Diego, Marquinhos, Cris, Marcondi e Idevam (Caique); Andson (Ribeiro) (Weslley), Guidio e Zoppi; Rhuann, Raphael Freitas e Júnior Juazeiro.
Técnico: Washington Luiz.
Boavista: Klever, Caio Felipe, Gustavo Geladeira, Victor Pereira e Jean; Fernando Bob, Douglas Pedroso, Erick Flores e Jefferson Renan; Marquinhos e Michel Douglas (Felipe Augusto).
Técnico: Leandrão.
Gol: Michel Douglas, 18’/1°T (0-1)
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Leia também: