A queda do sistema ofensivo do Guarani coincide com a instabilidade coletiva na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com acesso quase descartado, Bugre fez um gol nos quatro últimos jogos, feito inédito nos tempos de Felipe Conceição.
LEIA MAIS: Após passagem pelo Guarani, João Paulo é anunciado por clube do Vietnã
Esfacelado pelo surto de Covid-19 no elenco, responsável por afastar 17 atletas a partir do Réveillon, Alviverde foi à rede apenas com Mateus Ludke, no empate com a Ponte Preta, no Dérbi 198, em 05 de janeiro – na ocasião, o lateral-direito acertou pombo sem asa de fora da área.
Neste período, enquanto ainda tinha chances reais de faturar uma vaga no G4, Alviverde passou em branco nas derrotas diante de América-MG (1-0), CRB (2-0) e Cuiabá (4-0) – neste último duelo, inclusive, Conceição só contou com 13 jogadores disponíveis na concentração.
Desde a contratação do treinador, na primeira quinzena de outubro, Guarani, aliás, só havia passado em branco, antes deste momento negativo, contra Juventude (1-0)
TABELA
Sem vencer há quatro rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, com três derrotas e um empate, o Guarani ocupa o 10º lugar com 48 pontos, sete de desvantagem em relação ao G4.
Com chances remotíssimas de acesso, Bugre volta a campo nesta quarta-feira, diante do Vitória, no Brinco de Ouro da Princesa, às 16h.