Z - Z Não marcar 3

Senegal vence o Equador e se classifica para as oitavas da Copa do Mundo após 20 anos

Foto: ISSOUF SANOGO/AFP via Getty Images

Nesta terça-feira (29), Equador e Senegal se enfrentaram, no Khalifa International Stadium, e a seleção africana venceu por 2 a 1, com gol de Sarr e Koulibaly. A equipe senegalesa fez um bom jogo desde o começo da primeira etapa e foi para o intervalo vencendo, no segundo tempo sofreu um pouco, porém conseguiu o triunfo e a classificação para o mata-mata da Copa do Mundo. A seleção africana volta à uma fase de mata-mata depois de 20 anos.

+ Pela segunda Copa seguida, Irã chega na última rodada da fase de grupos com possibilidades de fazer história

A primeira etapa começou com Senegal jogando bem mais e logo aos dois minutos, Gueye driblou a zaga equatoriana e mandou uma bomba para fora. Minutos depois, os africanos voltaram a atacar, dessa vez Dia perdeu a melhor chance do primeiro tempo, o atacante ficou cara a cara com Galindez, porém mandou para fora. Depois do começo avassalador de Senegal, o jogo deu uma acalmada com ambas as equipes estudando mais uma a outra. No final da etapa inicial o árbitro marcou um pênalti para Senegal, Sarr pegou a bola e com muita categoria abriu o placar.

+ LANCE A LANCE – Equador 1 x 2 Senegal

O segundo tempo começou de maneira bem morna com ambas as equipes sem atacar muito, porém aos 22 minutos em um escanteio, Caicedo pegou a sobra e empatou o jogo. Entretanto, segundos depois, Koulibaly aproveitou o bate e rebate e fez o segundo de Senegal. Depois disso, o Equador tentou empatar o jogo, mas não conseguiu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com essa vitória, Senegal se classificou em segundo do grupo A e agora espera a definição do grupo B para saber quem enfrentará nas oitavas de final. O provável adversário da equipe africana deve ser a Inglaterra.

Com essa derrota, o Equador está fora da Copa do Mundo, a equipe sul-americana termina na terceira posição com quatro pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo