Futebol Feminino

Com uma jogadora a menos, Internacional vira sobre o Santos pelo Brasileirão Feminino

Divulgação/Gurias Coloradas

Na tarde desta quarta-feira (03), Internacional e Santos se enfrentaram pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino. Em duelo equilibrado no Beira-Rio, quem levou a melhor foram as Gurias Coloradas, que triunfaram por 3 a 2. Isabela e Millene, duas vezes, marcaram para as Gurias Coloradas, que ainda tiveram Sorriso expulsa no primeiro tempo. Brena, de falta, e Cristiane descontaram para as Sereias da Vila.

Já classificado, o Internacional entrou em campo querendo a vitória para tentar decidir em casa as partidas do mata-mata. Na vice-liderança, as Gurias Coloradas somam 33 pontos com esse triunfo, e coladas no Palmeiras. Para fechar essa primeira fase, e sonhando com a liderança, o time gaúcho agora visita o Avaí/Kindermmann, no domingo (07).

O Santos, por sua vez, segue na luta pela classificação. Com essa derrota para o Internacional, as Sereias da Vila caem para a 8ª colocação, e ainda podem ser ultrapassadas por Atlético-MG ou Ferroviária, que se enfrentar na complementação da rodada. Para tentar definir a vaga, agora, o time paulista recebe o Flamengo, também no domingo (07), na Arena Barueri.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de gol e expulsão

Desde os primeiros minutos, o jogo já mostrava que iria ser de qualidade. Tanto Internacional, quanto Santos, buscavam o ataque sempre que tinham a bola. Assim Mai Mai quase abriu o placar, mas acabou errando o alvo. Na sequência, foi a vez da resposta das Sereias da Vila com Cristiane, que parou em boa defesa de Mayara.

Até que, aos 29 minutos, ocorre o primeiro lance capital da partida. Em contra-ataque, Cristiane ia sair na cara de Mayara, mas a defensora do Internacional Sorriso tocou com a mão da bola, sendo expulsa de forma direta. E então, já na cobrança, Brena mandou no ângulo e abriu o placar no Beira-Rio. Perdendo, as Gurias Coloradas até tentaram sair, mas com um a menos teve dificuldades e foi para o intervalo perdendo de 1 a 0.

Segundo tempo de virada

Com uma jogadora a menos, o técnico Maurício Salgado decidiu arriscar. Colocou em campo Duda e Fabi Simões, duas atletas com passagens recentes pela Seleção Brasileira, e a estratégia rapidamente deu resultado. Em cobrança de escanteio da camisa 10, Isabela aproveitou saída errada de Vivi e igualou o marcador.

Animadas pelo gol marcado, as Gurias Coloradas mantiveram a intensidade alta e conseguiram a virada. Aos 19 minutos, Duda cruzou, Isa Haas ajeitou de cabeça e Millene, com categoria, mandou no ângulo da goleira Vivi. Com a confiança em alta, então, o time gaúcho voltou a marcar. Aos 36 minutos, após apostas em contra-ataques, a camisa 14 voltou a marcar, desta vez ao desarmar a goleira Vivi e empurrar para o gol vazio.

Somente depois disso o Santos tentou uma reação. Em cobrança de escanteio, a goleiro do Internacional Mayara acaba falhando e largando a bola nos pés de Cristiane. Faltando um para o empate, e com uma jogadora a mais, as Sereias da Vila buscaram uma pressão final, mas que foi ineficiente. Placar final de 3 a 2 para as Gurias Coloradas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo