Grêmio

Com uso de um esquema mais defensivo, Grêmio aposta na utilização de três zagueiros para os próximos confrontos

Reprodução: Grêmio FBPA

Diante da possibilidade de investidas e contra-ataques constantes do time do Vila Nova, próximo adversário, e por conta de ser fora de casa, o técnico Roger Machado terá como tendência utilizar novamente três zagueiros – no treino desta quarta, 25, o treinador optou por utilizar Michel, de forma improvisada, Heitor e Bruno Alves.

Porém, com a recuperação de Kannemann, a equipe poderá ter o argentino, juntamente com Pedro Geromel e Bruno Alves ou Rodrigues. Caso seja utilizado este esquema, o time poderá ter uma reestruturação tática também no seu meio campo: com a ocupação de mais um homem de meio, com a figura do armador/meia atacante, Biel poderá aparecer como novidade.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O sistema defensivo gremista é um ponto que vem levantando interrogações e dúvidas, principalmente diante de falhas individuais, como do goleiro Breno, em duelo pela Copa do Brasil contra o Mirassol, que custou a eliminação gremista na competição nacional.

Para o duelo contra o Vila Nova, o técnico Roger Machado provavelmente terá o retorno de Edilson; lateral-direito com boa passagem pelo tricolor, principalmente no ano de 2017, quando ganhou a Libertadores pelo Clube e foi uma das peças de liderança. Com o retorno de Edilson e a afirmação de Nicolás, na lateral-esquerda, o Grêmio consolida uma equipe para o restante da temporada em busca de melhores resultados, e a subida na tabela da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo