Palmeiras

Com vantagem e força máxima, Palmeiras recebe Atlético-MG pela Libertadores

Palmeiras pode chegar a 100 gols na Libertadores sob o comando de Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A vitória na ida dá o Verdão a possibilidade de jogar pelo empate no Allianz Parque

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira (9), às 21h30, na segunda partida das oitavas de final da Libertadores. No Allianz Parque, o Verdão terá o apoio da torcida e a vantagem de poder empatar para classificar. 

O jogo de ida mostrou a equipe ligada e indo pra cima do Galo, no Mineirão. Assim, chegou ao 1 a 0, em gol de Raphael Veiga, no primeiro tempo. Depois, com organização e uma grande atuação coletiva, se manteve à frente no placar e conquistou a vitória fora de casa. 

Não há nenhum desfalque de última hora nas duas equipes, que pouparam muitos jogadores na rodada do Brasileirão do último final de semana. Do primeiro jogo, apenas Matías Zaracho teve um problema no começo do jogo, foi substituído e está fora. 

O Verdão, portanto, terá força máxima no duelo, contando com sua equipe titular base e estádio lotado – cerca de 36 mil ingressos já foram vendidos. Será a oportunidade de chegar pela sexta consecutiva às quartas-de-final do torneio, o que ampliaria ainda mais o recorde entre brasileiros. 

+ CBF divulga datas e horários de mais cinco rodadas do Brasileirão; veja jogos do Palmeiras

Melhor ataque desta edição com 17 gols marcados, resta apenas mais uma bola na rede para o time completar 100 gols sob o comando de Abel Ferreira na competição. Com aproveitamento impressionante, são 28 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas desde a estreia nas oitavas de final de 2020. 

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Além de manter a soberania recente no torneio, a classificação ainda daria aos cofres alviverdes 1,7 milhões de dólares (R$ 8,3 milhões na cotação atual). Para esta noite, é esperado que a renda bruta de bilheteira ultrapasse a casa dos R$ 3 milhões no Allianz Parque. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo