Fluminense e Botafogo decidem a segunda vaga na final do Campeonato Estadual. Após vencer o primeiro por 1 a 0, o Tricolor joga até por uma derrota por um gol de diferença para conquistar sua classificação. Já o Glorioso precisa vencer por dois gola para conquistar a classificação. Nessa fase não tem possibilidade de pênaltis.
RETROSPECTO FAVORÁVEL AO TIME DAS LARANJEIRAS
Contra o Glorioso está o retrospecto. Nos Últimos oito jogos, foram seis vitórias do Flu e dois empates. A última vez que o Botafogo saiu vitorioso de campo aconteceu em maio de 2019.
Isso não preocupa o torcedor do Glorioso, já que, na próxima semana o clube apresenta seu novo treinador e um ciclo novo se inicia com novas perspectivas. Pelo lado tricolor, a final é algo determinante, principalmente, após eliminação na Pré-Libertadores.
FUTURO APESAR DO RESULTADO
Se para o Flu a final se torna uma obrigação, para o Botafogo, nem tanto. Após virar SAF o clube vem pensando muito no futuro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Alguns jogadores vem chegagando e um “novo elenco” sendo formado para o restante da temporada.
Pelo lado do tricolor, chegar na final será um principio de amenizar uma eliminação precoce. A vantagem faz o time chegar mais confiante no clássico, assim como, todo o retrospecto, não só contra o Glorioso, mas contra os últimos rivais. Mesmo com esse favoritismo, Abel e seus comandados não esperam tarefa fácil.