Cruzeiro

Com VAR em todos os jogos, Campeonato Mineiro passa a ter primeira fase em grupos e sem final única

Mineiro
Foto: Reprodução/FMF/Twitter

O Campeonato Mineiro de 2023 já tem data definida. A partir de 21 de janeiro, a bola rola para o Estadual com mudanças. A Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou, nesta segunda-feira (24), após reunião entre clubes, a alteração do regulamento da competição.

O novo formato contará com uma disputa entre grupos na primeira fase, antes disputada entre todos os clubes e classificação final. Além disso, haverá VAR em todos os jogos. A final única também foi revogada e voltará a ser disputada em duas partidas – ida e volta –, como a semifinal.

A nova fórmula contará com três grupos com quatro times cada e oito rodadas na primeira fase. Assim, os clubes enfrentarão apenas times dos outros grupos, avançando às semifinais os líderes e segundo melhor geral. Haverá, ainda, triangular de rebaixamento com os três piores times da competição e finais com partida de ida e volta. As novas regras foram anunciadas pela FMF por meio de suas redes sociais.

Confira os anúncios:

As formações dos três grupos também já estão definidas, com os times da capital, América, Atlético e Cruzeiro como cabeças de chave. Confira:

  • Grupo A: Atlético – Athletic – Villa Nova – Pouso Alegre
  • Grupo B: América – Caldense – Patrocinense – Democrata-SL
  • Grupo C: Cruzeiro – Democrata-GV – Tombense – Ipatinga

Durante a reunião, também ficou definido que a FMF assumirá a responsabilidade de cuidar do gramado, caso o clube não o entregue em condições aptas a partir das primeiras vistorias, que começam na próxima terça-feira (25).

Para saber tudo sobre o futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo