O Centro de Treinamento do Cuiabá contou, nesta quinta-feira à tarde, com uma conversa em particular de Walber com Jorginho.
Alvo do Vasco da Gama, zagueiro teve papo com o treinador para solicitar saída amigável do Dourado a fim de acertar transferência ao Rio de Janeiro.
+ Por empréstimo, Vasco abre negociação com zagueiro do Cuiabá
O comandante compreendeu os aspectos profissionais explicitados pelo defensor e se comprometeu a encaminhar pedido aos gestores do clube, cujos principais responsáveis são da família Dresch.
A tendência é de que, nos próximos dias, haja uma posição em definitiva do clube de Mato Grosso com relação à liberação – com rescisão do empréstimo junto ao Athletico-PR – ou veto da saída e manutenção do elenco, onde sequer foi relacionado em agosto.
O QUE SABEMOS?
O Vasco da Gama abriu negociação para viabilizar o empréstimo de Walber, sem espaço no Cuiabá, para disputa do segundo turno na Série B do Campeonato Brasileiro.
As tratativas entre as partes estão em estágio inicial e podem ser concluídas com final feliz nos próximos dias.
O primeiro contato foi realizado pelo técnico Lisca junto ao estafe do defensor, sem atuar oficialmente pelo Dourado desde 28 de abril, quando foi titular na vitória contra o Dom Bosco por 3 a 1, no Campeonato Mato-grossense.
De lá para cá, com contratações realizadas para largada no Brasileirão, Walber foi preterido pelos demais concorrentes – Paulo e Marllon são os atuais titulares, enquanto Anderson Conceição é o reserva imediato – e sequer foi relacionado para os jogos do mês de agosto.
Nos bastidores, atleta, inclusive, já sinalizou positivamente para transferência e está entusiasmado sobre possibilidade de desfecho positivo em breve.
A ideia é, além de estar na vitrine com uma das camisas mais tradicionais do país, ter a chance de ampliar minutagem no ano e reeditar o bom futebol apresentado pelo Guarani na Série B de 2020.
Walber tem os direitos econômicos vinculados ao Athletico-PR e poderia ser repassado ao Cruzmaltino mediante empréstimo até o fim desta temporada, em acordo, inicialmente, mais curto do que o previsto, porém com manutenção de base salarial ao que é recebido no Centro-Oeste.
Aos 24 anos, o beque chegaria a São Januário para brigar por posição com Ernando, Leandro Castán, Miranda e Ricardo Graça, solucionando, na teoria, um problema carente do elenco.
NAMORO
Lisca, aliás, é um entusiasta do futebol de Walber desde o ano passado. Em 02 de janeiro de 2021, quando ainda defendia o Guarani, defensor foi sondado pelo treinador, dentro do gramado do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, minutos depois da vitória do América-MG pelo placar de 1 a 0, e teve ciência do desejado de ser levado pelo comandante.
Na ocasião, o assunto repercutiu bastante porque o atual comandante vascaíno, então à frente do clube de Belo Horizonte, também caiu na resenha com Lucas Crispim, hoje no Fortaleza e alvo do Coelho.
Walber é revelado nas categorias de base do Botafogo-PB e também soma passagens por Santa Cruz-PB, Esporte-PB, Sport e Figueirense antes de deslanchar na carreira no futebol de Campinas, onde foi titular absoluto e viveu melhor momento individual até aqui.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Provisoriamente em 10º lugar com 28 pontos, Vasco da Gama abre participação no returno da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 21 de agosto, diante do Operário, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, a partir das 19h.