Cruzeiro

Com virada espetacular, Cruzeiro bate o Londrina e volta a vencer fora de casa depois de seis jogos

FOTO: CRUZEIRO/STAFFIMAGES/DIVULGAÇÃO

Em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro venceu o Londrina fora de casa nesta terça-feira (9). O placa final terminou marcando 2 a 1 para a Raposa. Os gols foram marcados todos na segunda etapa. Mandaca marcou para o time da casa e Saimon (contra) e Rodolfo viraram para a equipe celeste. A virada do Cruzeiro veio aos 49 minutos da etapa derradeira.

+ Confira o lance a lance de Londrina 0 x 0 Cruzeiro!

Isolado na liderança, com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 52 pontos na competição e tem nove a frente do vice-líder Grêmio. Já o Londrina, entrou em campo sendo o primeiro time fora do G4 e acabou estacionando nos 33 pontos. 

O JOGO!

O Cruzeiro entrou em campo com a mesma escalação da vitória de 2 a 0 sobre o Tombense no último sábado (6). Foi a primeira vez em 43 jogos a frente do Cruzeiro que Paulo Pezzolano repetiu a mesma escalação em dois jogos seguidos.

A primeira etapa começou muito movimentada. Nos primeiros minutos, o Cruzeiro tentou se manter sempre com posse de bola e pressionar a saída do Londrina. O time da casa, que se viu acuado nos primeiros minutos, logo tratou de criar algumas boas chances nos contra-ataques.

O Cruzeiro teve a primeira chegada com muito perigo. Em bela jogada de Matheus Bidu, Bruno Rodrigues ajeitou de cabeça e Daniel Junior obrigou o goleiro Matheus Nogueira a fazer bela defesa.

Alguns minutos mais tarde, Caprini foi lançado em velocidade e sofreu falta de Bidu. Inicialmente, Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti para o time paranaense, mas o VAR avisou que o lance foi fora da área. Na cobrança, o próprio Caprini bateu com muita força e categoria e acertou o travessão de Rafael Cabral, dando um susto no torcedor Cruzeirense.

O Cruzeiro jogou muito pelo lado esquerdo no primeiro tempo, tanto que Matheus Bidu foi o jogador mais acionado no campo ofensivo da Raposa. Os clubes voltaram aos vestiários com o placar zerado, apesar das boas chances que ambos tiveram.

No segundo tempo, o ritmo do jogo começou com menos intensidade. Os dois times valorizavam mais a posse de bola e, com isso, as chances claras demoraram para aparecer. O encaixe do ataque com Shay e Luvannor parecia não funcionar, tanto que a primeira alteração do treinador cruzeirense foi a saída de Chay para a entrada do artilheiro Edu.

Aos 21 minutos da segunda etapa, a bola foi cruzada na área do Cruzeiro, Rafael Cabral tentou encaixar uma bola alta e acabou falhando feio e entregando nos pés de Mandaca que bateu forte e abriu o placar para o Tubarão.

O treinador Adilson Batista fechou a casinha e deixou o time do Lodrina bastante defensivo. O Cruzeiro foi pra cima e tentou o empate até que, aos 39 minutos, Bruno Rodrigues cobrou escanteio fechado.A defesa do Londrina bateu cabeça e o zagueiro Saimon marcou gol contra.

O Cruzeiro se animou com o empate e partiu para cima, pressionando bastante o Londrina até o último lance do jogo. E foi no último lance que o esforço celeste foi recompensado: Bola na área, Luvannor ajeitou e Rodolfo mandou para o fundo das redes, decretando a grande virada que deu ao Cruzeiro a sua primeira vitória fora de casa depois de seis jogos sem vencer fora de seus domínios.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS…

O Londrina entra em campo na sexta-feira (12), às 19h, para enfrentar o Vila Nova fora de casa, jogando no Serra Dourada. Já o Cruzeiro, volta a campo no próximo sábado (13), às 16h30, para enfrentar a Chapecoense, jogo com mando de campo do líder do campeonato, mas que ocorre em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. Ambos os compromissos são válidos pela 24ª rodada da Série B.

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo