Nesta sexta-feira (31), ocorreu a convocação para Seleção Brasileira Sub-20, que irá realizar três amistosos entre os dias 15 e 27 de abril, na Espanha. O técnico Ramon Menezes chamou 23 para os confrontos que servirão como preparação para o mundial da categoria que irá ocorrer entre os meses de maio e junho.
+ Brasil cansa e acaba tendo empate frustrante na estreia do Sul-americano Sub-17
Na lista, a comissão técnica convocou para o ataque Vitor Roque, que foi destaque no Sul-Americano Sub-20, mas também chamou Endrick e Marcos Leonardo, que não participaram da competição. Em relação aos atletas que conquistaram o Sul-Americano em fevereiro, são sete novidades. Além de Endrick e Marcos Leonardo, Vinícius Tobias (Real Madrid), Michel (Palmeiras), Giovani (Palmeiras), Kaiky Melo (Almería) e Beraldo (São Paulo).
Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Os atletas que foram para a Seleção Brasileira principal também estão na lista dos amistosos. O goleiro Mycael (Athletico), o lateral Arthur (América-MG), o zagueiro Robert Renan (Zenit), o volante Andrey (Vasco) e o próprio atacante Vitor Roque (Athletico). Confira a lista completa dos convocados:
Goleiros:
Mycael (Athletico)
Kaique (Palmeiras)
Kauã Santos (Flamengo)
Laterais:
Arthur (América-MG)
Vinícius Tobias (Real Madrid)
Patryck Lanza (São Paulo)
Kaiki Bruno (Cruzeiro)
Zagueiros:
Kaiky Melo (Almería)
Michel (Palmeiras)
Robert Renan (Zenit)
Beraldo (São Paulo)
Meio-campistas:
Marlon Gomes (Vasco)
Andrey (Vasco)
Alexsander (Fluminense)
Luís Guilherme (Palmeiras)
Ronald (Grêmio)
Atacantes:
Marcos Leonardo (Santos)
Giovani (Palmeiras)
Endrick (Palmeiras)
Vitor Roque (Athletico)
Guilherme Biro (Corinthians)
Giovane (Corinthians)
Pedrinho (Corinthians)
O Brasil vai enfrentar a República Dominicana, Iraque e depois Uzbequistão ou Senegal. Vale destacar que todas as equipes estão classificadas para a Copa do Mundo Sub-20. Como os amistosos vão ocorrer durante o calendário do futebol nacional, pegando partidas do Brasileirão e Copa Libertadores, existe a expectativa para saber se os clubes irão liberar os atletas.