Nesta quarta-feira (21), o Corinthians foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco. No São Januário, o duelo de alvinegros terminou com vitória paulista: 2 a 1. Com esse resultado, a sequência de invencibilidade do Timão sobre o rival carioca segue viva – já são mais de dez anos de “freguesia”.
A última década foi de amplo domínio corintiano. Seja pela Libertadores, Brasileirão e até amistosos, o Vasco não vence o Corinthians desde 2010. O histórico total também é favorável ao heptacampeão nacional: 121 jogos, 52 vitórias, 35 empates e 35 derrotas.
Seca de uma década
A última vez que o Vasco venceu o Corinthians foi no dia 13 de outubro de 2010, quando o cruz-maltino fez 2 a 0. Curiosamente, também era a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, 19 jogos e 12 vitórias paulistas, além de sete empates.
Com isso, o Corinthians tem 75.4% de aproveitamento contra o Vasco durante esse período. Além do mais, a diferença de gols é significativa: 32 gols, uma média de 1.6 por partida. Do outro lado, sofreu apenas 10 – pouco mais de um gol a cada dois jogos.
Foi no São Januário que as maiores goleadas do período surgiram. Em 2018, o Corinthians venceu a partida por 4 a 1, com três gols de Romero e um de Jadson. E um ano antes, o Vasco perderia de 5 a 2, com gols corintianos de Jô, Marquinhos Gabriel, Maycon e dois de Clayton.
A próxima partida entre Corinthians e Vasco será só em 2021, no dia 20 de fevereiro, na Neo Química Arena. O jogo será válido pela 37ª rodada do Brasileirão.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.