Com vitória por 2 a 1 diante do Paraná, a Ponte Preta fecha 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro a três pontos do G4.
Macaca, agora em sexto lugar com 40 tentos, tem três de desvantagem em relação ao Cuiabá, primeiro integrante do pelotão de frente.
LEIA MAIS: Neto Moura retoma titularidade e ganha pontos com Oliveira na Ponte Preta
Além de ultrapassar o CSA, derrotado em casa pelo vice-líder América-MG, Alvinegra encurtou distância do Juventude, na quinta posição com 42 – o Papo ficou no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no Alfredo Jaconi, e perdeu a posição no top 4.
Por outro lado, dois resultados não ajudaram a Alvinegra no último sábado: os triunfos de Sampaio Corrêa (44) e Cuiabá (43) contra CRB e Botafogo-SP, respectivamente.
Além disso, dois rivais, ainda abaixo na classificação, também venceram na sexta-feira: Confiança (39) e Guarani (37).
“Eu acho que, no geral, a gente fez um jogo de muita luta, de muita marcação e com oportunidades também um pouco acima do adversário. Tivemos a desatenção em uma falta que eu achei até que nem foi falta”, analisou o técnico Marcelo Oliveira, em coletiva.
“Nenhuma outra falta desnecessária que gerava uma bola na área e uma bola parada, que trouxe alguma dificuldade para a gente, mas a Série B vai ser assim. É sempre muita luta e muita competitividade. A gente tem que usar essa vitória como uma confiança a mais para seguimento do campeonato”, acrescentou.
E AGORA?
A Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 08 de dezembro, diante do Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 19h15.