Z - Z Não marcar 3

Com vitória magra e milagre, América-MG bate Ponte Preta e se classifica de forma antecipada para a próxima fase da Copinha

Foto: Ana Ferreira / Prefeitura de Assis

Na tarde deste sábado, o América enfrentou a Ponte Preta, pela segunda rodada do Grupo 18, e saiu com a vitória pelo placar mínimo, mas o suficiente para classificar o Coelho para a próxima fase da Copinha. Isso porque, com 6 pontos, não pode ser alcançado por nenhum dos outros times do grupo.

No primeiro tempo, um certo domínio do Coelhãozinho em boa parte da partida, de forma que o goleiro Cassio mal trabalhou na partida. Criando as melhores oportunidades, principalmente com o destaque Mateus Henrique, o América se mostrou bem afoito na hora de finalizar as jogadas. Adyson e Theo também tentaram diversas vezes durante a primeira etapa, mas sempre pecando na hora de fechar a jogada. Por sua vez, a Ponte jogava de forma mais recuada e pouco atacava, mas nos minutos finais do primeiro tempo, tentou uma reação e chegou bem ao ataque, mas sem eficiência. As equipes foram para o chuveiro com o placar igual e sem definir o grupo.

Já na segunda etapa, as equipes voltaram de forma mais equilibrada e começaram a explorar as pontas para descer em contra-ataque. Mas, como na primeira etapa, a Ponte pouco conseguia produzir e via o volume de jogo do América crescer cada vez mais. De tanto tentar, a gol acabou saindo. O grande destaque do Coelho nessa copinha, Matheus Henrique, puxou contra-ataque pelo meio de campo, driblou o marcador e levantou a bola na área para Adyson, o jogador não chegou na bola e a redonda acabou sobrando para Renato testar e mandar para o fundo das redes. 1 a 0 para o Coelho e era só segurar o resultado para se classificar de forma antecipada.

A partida seguiu com o América perdendo folego e vendo a Ponte Preta se desesperar para conseguir ao menos um empate e ter mais chances de chegar a última rodada com chances claras de se classificar. A melhor oportunidade foi barrada por um milagre do goleiro Cassio. A Ponte Preta chegou com muito perigo pelo lado direito, no cruzamento, o atacante Pedro cabeceou em direção ao gol, e o goleiro Cassio precisou operar um verdadeiro milagre para salvar a bola. Com a última chance de perigo, o árbitro encerrou a partida.

Com o jogo encerrado, o América chega a dois jogos na copinha com 100% de aproveitamento e já classificado para a próxima fase. Um bom jogo e bem disputado em Assis na tarde deste sábado. Mateus Henrique mais uma vez, o destaque da partida e ajudou a garantir os 3 pontos e a classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo