Com a volta da torcida e chance de se afastar de vez da zona de rebaixamento, o Cruzeiro recebe o Athletico-PR no Mineirão, nesta quinta-feira (30), às 20 horas. A partida é válida pela 36a rodada do Campeonato Brasileiro.
O duelo é de suma importância para a Raposa. Com 44 pontos, uma vitória pode ser um grande passo para o clube selar a permanência na Série A. Isso porque os adversários diretos na luta contra o Z4, Santos, Vasco e Bahia tropeçaram e um resultado positivo do time celeste pode fazer com que a distância para o 17o colocado, que hoje é o tricolor baiano, aumente para seis pontos em seis ainda por disputar.
O jogo também marca a volta do torcedor do Cruzeiro ao estádio. O clube havia sido punido preventivamente devido ao incidente entre torcedores na derrota diante do Coritiba, por 1 a 0, no dia 11 de novembro. Entretanto, com o adiamento do julgamento do caso junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para o dia 4 de dezembro, a diretoria estrelada conseguiu a liberação para a volta dos adeptos para a partida.
Além de todos esses elementos que podem ser vitais para o Cruzeiro, o técnico Paulo Autuori também terá novidades. Arthur Gomes, que cumpriu suspensão contra o Goiás, deve voltar a titularidade. O meia Nikão também aparece entre os relacionados, após se recuperar de mal estar.
Em relação aos desfalques, o treinador não terá Wesley, que não deve atuar mais nesta temporada devido a uma fratura no ombro e Matheus Jussa, que ainda não se recuperou de lesão.
O Athlético, por sua vez, chega para o duelo em um momento de baixa na temporada. A equipe não vence há seis jogos no Brasileirão e tem chances bem remotas de uma vaga na próxima Copa Libertadores. Por outro lado, o furacão deve ter o retorno de Vitor Roque ao time titular, que voltou no último jogo, após ficar dois meses fora dos gramados.
Na escalação, a equipe terá dois desfalques confirmados, já que o lateral Lucas Esquivel e o atacante Canobbio não viajaram para Belo Horizonte. Com isso, Wesley Carvalho tem dúvidas se mantém o esquema com três zagueiros ou volta atuar em um sistema com uma linha de quatro defensores.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
HISTÓRICO RECENTE
O confronto marca um tabu negativo para a Raposa. O time celeste não vence o Athlético desde 2018, na ocasião, o Cruzeiro superou o Furacão por 2 a 1, em jogo valido pela 14 rodada do Brasileirão, com gols de Arrascaeta e Barcos. Guilherme Gusmão descontou para o rubro negro.
De lá pra cá foram 4 jogos, com duas vitórias da equipe paranaense e dois empates.
E agora, quem sairá vencedor? Confira tudo aqui, no Esporte News Mundo.