O Athletico desembarcou em Lima, capital do Peru e local da estreia na Libertadores, na madrugada desta segunda-feira (3). A delegação Rubro-negra chegou no aeroporto da cidade por volta das 2h20 da manhã (horário de Brasília), 0h20 no horário local. A novidade entre os 24 atletas relacionados é o atacante Willian Bigode, jogador recém contratado pelo clube que não está inscrito no Campeonato Paranaense.
+ Athletico encaminha contratação de atacante e corre para inscrever na Libertadores; confira
O Furacão estreia na fase de grupos da Libertadores contra o Alianza Lima, na terça-feira (4), às 19h, no Estádio Alejandro Villanueva. Entre os desfalques, está o zagueiro Pedro Henrique, que foi expulso na final da Libertadores ano passado, contra o Flamengo. Com isso, a zaga titular deve continuar sendo formada por Thiago Heleno e Zé Ivaldo.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Athletico irá faz apenas treino em Lima, que será na parte da tarde desta segunda-feira (03), no centro de treinamentos da seleção peruana, o complexo La Videna. Para o time titular, a tendencia é de manutenção do time que venceu o FC Cascavel no último sábado (1) por 2 a 1, na primeira partida da final do Campeonato Paranaense. As principais possiveis mudanças é no ataque, com Cuello e Vitor Roque brigando pelas vagas de Canobbio e Pablo.
+ Paulo Turra explica escolha do time titular do Athletico e fala sobre sequência de jogos: ‘Outro patamar’
Na outra rodada do Grupo G, o Atlético-MG estreia em casa contra o Libertad-PAR, na quinta-feira (6), às 19h, no Mineirão. A equipe paraguaia chega embalada após golear por 5 a 0 o rival Cerro Porteño por 5 a 0. Depois de enfrentar o Alianza, o Athletico recebe o Atlético-MG, na Arena da Baixada, no dia 18 deste mês.