Após a repercussão da fala racista do empresário Pedro Bravo contra Vinícius Júnior durante o na TV espanhola, o programa “El Chiringuito” fez uma declaração dizendo que não houve racismo na manifestação do empresário. Josep Pedrerol, apresentador do programa, leu um texto em que afirma que a expressão “brincar de macaco” não é considerada crime na Espanha.
LaLiga denunciará cânticos racistas contra Vini Jr, diz rádio
“Quero deixar um recado para todos os brasileiros. A expressão “brincar de macaco” na Espanha é fazer papel de bobo. Não é racista. Mas na tradução foi mal interpretada. Um forte abraço e continue a dança.”, declarou.
Torcida do Atlético de Madrid canta música racista contra Vini Jr
Poucos dias antes do clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid, Pedro Bravo havia dito que Vinicius Junior deveria “deixar de fazer macaquice”, no entanto, na edição deste domingo (18), o comentarista do programa, Javier Balboa, disse que a expressão pode ter sido entendida em um contexto errado.
“A expressão de Pedro Bravo é infeliz e se alguém coloca nas redes sociais pode ser mal interpretada.” disse Balboa
Durante o clássico, em que o Real Madrid venceu por 2 a 1, Vini Jr “bailou” com Rodrygo depois do atacante marcar o primeiro gol da partida. A atitude, no entanto, gerou revolta nos torcedores presentes no Estádio Metropolitano de Madrid.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Vini chegou a responder às ofensas sofridas antes da partida, quando os torcedores do Atleti o chamaram de “macaco” na porta do estádio, dizendo “dance onde quiser”, em uma publicação no Twitter.
Ainda no Twitter, a conta oficial do Real Madrid postou duas fotos da comemoração entre Vini e Rodrygo no Derbi de Madrid, com a legenda “futebol é alegria. Não deixe que digam o contrário”.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)